Após três jogos fora de ação por um protesto contra os investimentos no futebol da Arábia Saudita, o astro Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al-Nassr neste sábado (14) e precisou de apenas 18 minutos em campo para marcar na vitória contra o Al-Fateh, pela Liga Saudita.
Na busca do gol 1000, Cristiano Ronaldo chegou ao gol de número 962 na carreira. Ele escorou um cruzamento de Sadio Mané logo aos 18 minutos do primeiro tempo.
O Al-Nassr venceu por 2 a 0 e segue na cola do líder Al-Hilal. Um ponto apenas separa os dois clubes. O outro gol foi marcado por Ayman Yahay.
Por que CR7 fez protesto?
A
O PIF chamou atenção do mundo do futebol justamente após demonstrar sua força monetária e contratar Cristiano Ronaldo em dezembro de 2022.
A ida do português para o futebol saudita, somada ao grande poder de investimento, resultou em um “boom” de contratações nos quatro clubes citados acima, que conseguiram atrair grandes nomes do futebol mundial e da Europa.
No entanto, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salam, pode mudar o foco de suas injeções bilionárias por perceber que o projeto não é próspero, como informou o New York Times no fim de 2025.
A diferença do Al-Hilal para os demais clubes é que, se o PIF “fechar a torneira”, eles têm o investimento de Alaweed Bin Talal, empresário saudita apaixonado pelo clube e um dos homens mais ricos do mundo.