Agora no rádio...

Programa Acir Antão

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Al Hilal deixa Neymar fora da lista de inscritos no Campeonato Saudita; entenda

Brasileiro foi cogitado para assumir última vaga de estrangeiro na lista da equipe, mas não foi inscrito e só poderá atuar na competição em 2025

Neymar segue tratamento de lesão no CT do Al-Hilal

O atacante Neymar não deverá atuar pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita em 2024. Segundo publicação do portal UOL, o brasileiro não foi inscrito pelo técnico Jorge Jesus na competição, em meio à recuperação de grave lesão no joelho esquerdo.

Leia também

Informações da imprensa saudita apontavam que Neymar ainda precisaria de mais dois meses de tratamento antes de voltar a campo. Também por conta dessa indecisão, o UOL destacou que outro brasileiro, o lateral Renan Lodi, foi mantido na lista de inscritos no lugar do atacante.

O prazo para inscrição de jogadores terminou no dia 11 de setembro. Três dias depois, oito estrangeiros do Al-Hilal entraram em campo contra o Al-Riyadh, restando apenas uma vaga para jogadores de outros países. O empresário de Lodi confirmou ao UOL que o lateral segue na lista da equipe, indicando que Neymar está fora.

A lista de estrangeiros do Al-Hilal no Campeonato Saudita só pode ser alterada novamente em janeiro de 2025. Até lá, Neymar pode entrar em campo em amistosos e compromissos de outras competições, como a Liga dos Campeões da Ásia.

A expectativa é que o camisa 10 da Seleção Brasileira volte a treinar normalmente em outubro. Até novembro, ele já poderá ter condições de jogar 90 minutos pelo clube saudita. Possivelmente, o brasileiro ficará um ano inteiro sem jogar, fato inédito na carreira.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 17 de outubro de 2023, durante partida do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No começo de novembro, o jogador passou por cirurgia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.