O Al Nassr venceu o Al Taawon por 5 a 0 nesta sexta-feira (29), no Estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, casa do adversário, e estreou com vitória no
Com a vitória, o Al Nassr assumiu a liderança da competição na primeira rodada. A equipe de CR7 vai em busca do primeiro título do torneio nacional desde que o craque português chegou ao time em dezembro de 2022.
A última vez que o Al Nassr venceu o Sauditão foi em 2019. Ao todo, o clube tem nove títulos da Saudi Pro League.
O jogo
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Al Nassr saiu na frente. Recém contratado, João Félix fez seu segundo gol com a camisa do clube saudita em três jogos. Foi a primeira vez que o atacante português marcou na Saudi Pro League. 1 a 0.
O primeiro tempo teve um grande protagonismo do Al Nassr. A equipe criou grandes chances, mas não conseguiu ampliar o placar, parando diversas vezes no goleiro Abdulquddus Atiah, do Al Taawon.
Após o intervalo, esse problema foi resolvido. Aos nove minutos do segundo tempo, o lateral Nawaf Boushal cruzou a bola na grande área e a bola acertou o braço do defensor adversário.
O juiz marcou o pênalti que foi convertido por Cristiano Ronaldo. O principal atacante do Al Nassr comemorou o 940º gol da carreira. 2 a 0.
O torcedor do Al Nassr nem tinha terminado de comemorar o segundo gol, quando a equipe ampliou a vantagem.
Um minuto depois da penalidade cobrada por CR7, aos dez do segundo tempo, o goleiro do Al Nassr, Nawaf Alaqidi, recebeu um rebote e chutou a bola na área adversária. Kingsley Coman, sem marcação, encobriu o goleiro com um cabeceio e marcou o terceiro. 3 a 0.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Sadio Mané escorou a bola para João Félix, e de fora da área, o português acertou uma bomba para marcar seu segundo gol na partida. 4 a 0.
Entretanto, o atacante português ainda não tinha fechado a fábrica de gols. Aos 42 minutos do segundo tempo, em um lance confuso na pequena área, João Felix aproveitou a sobra da bola e a saída errada do goleiro para chutar para dentro da rede.
O zagueiro adversário tentou tirar a bola, e, por um momento, os jogadores em campo e a arbitragem acreditaram que o defensor do Al Taawon tinha conseguido impedir o gol.
Entretanto, o relógio do árbitro apitou que a bola tinha ultrapassado a linha do gol e declarou o quinto tento do Al Nassr. 5 a 0.
Próximos jogos
O Al Nassr entra em campo novamente no dia 14 de setembro, domingo, às 15h (de Brasília), contra o Al-Kholood, pela segunda rodada do Campeonato Saudita.
Já o Al Taawon enfrenta o Al Akhdoud, no dia 13 de setembro, sábado, às 12h45 (de Brasília).