O goleiro Sergio Romero foi suspenso pelo Boca Juniors após se envolver em uma confusão com torcedores do clube no sábado (21), após derrota em La Bombonera por 1 a 0 no clássico contra o River Plate. Lanzini marcou o gol dos visitantes ainda no primeiro tempo da partida, válida pelo Campeonato Argentino.
Os problemas começaram após o clássico em Buenos Aires. Na saída de campo, Romero teria sido ofendido por torcedores e ficou transtornado. O goleiro chegou a chamá-los para brigar, mas acabou contido por companheiros de equipe e levado para os vestiários.
Apesar da confusão gerada, não houve registro de agressões físicas. A situação também gerou críticas do presidente do Boca, o ex-jogador e ídolo do clube Juan Roman Riquelme, que prometeu punições ao jogador.
Em comunicado nessa segunda-feira (23), o Boca confirmou que Romero ficará de fora das duas próximas partidas da equipe, contra Belgrano e Argentinos Juniors. O lugar dele será ocupado por Leandro Brey. Três torcedores responsáveis por ofensas ao goleiro foram identificados e sofrerão medidas cabíveis.
“Nosso Clube deve ser uma grande família, formada por torcedores, jogadores, funcionários e dirigentes. Portanto, todos devemos sempre respeito mútuo e estarmos unidos pelo bem do Clube, desfrutando do esporte e das competições onde o Boca participa, incentivando e participando todos juntos, em paz e harmonia”, disse trecho do comunicado emitido pelo Boca Juniors.
Após 15 jogos na segunda fase do Campeonato Argentino, o Boca Juniors está em 11º lugar entre 28 equipes, com 21 pontos. O River, por sua vez, foi a 24 pontos com a vitória no clássico e está em 6º.