A Atalanta segue vivendo um sonho continental. Após o primeiro título internacional da história com a
Naturalmente, essa é a primeira vez da Atalanta na decisão, enquanto os rivais da Espanha querem o sexto título. A novidade é de grande entusiasmo para o meia Marten De Roon, que não esteve na goleada sobre o Bayer Leverkusen-ALE na Europa League, mas deve ser titular contra o Real Madrid no Estádio Nacional de Varsóvia.
“Vai ser fantástico. É algo que conquistamos ao vencer aquele troféu e realizar um jogo brilhante contra o Leverkusen. Esta é a cereja do bolo contra provavelmente o melhor clube do mundo. Eles estão no topo há anos, então poder jogar contra um time como esse é muito especial. Temos muito respeito pelo Real Madrid”, afirmou o holandês à Uefa.
O jogador reconhece o favoritismo dos espanhóis, mas não abre mão de um grande jogo por parte da Atalanta. De Roon acredita que a vitória sobre o Leverkusen, tida por muitos como surpresa, é exemplo para tentar derrubar outro favorito em decisão internacional.
“Faremos o nosso melhor. É algo de muito prestígio, mas não devemos colocar muita pressão sobre nós mesmos e devemos apenas aproveitar e fazer o melhor que pudermos. Especialmente com Kylian Mbappé eles estão ainda mais fortes. É uma equipa fantástica, mas estamos felizes por sermos os azarões. O mesmo aconteceu contra o Leverkusen, por isso talvez seja um bom papel para nós”, completou.
Para chegar à Supercopa da Uefa, a Atalanta fez história. A goleada sobre os alemães na Europa League foi a única derrota do Leverkusen em toda a temporada 2023/24, e na mesma ideia de superação, os italianos querem agora a primeira conquista da nova campanha já no primeiro jogo oficial.