Ouvindo...

Morre César Luis Menotti, técnico campeão mundial com a Argentina em 1978

Menotti morreu aos 85 anos; ele trabalhava como diretor de seleções da Argentina

César Luis Menotti foi campeão do mundo como técnico da Argentina

Morreu neste domingo, aos 85 anos, César Luis Menotti, técnico campeão mundial com a Seleção Argentina em 1978. Ele trabalhava como diretor de seleções da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Nas redes sociais, a AFA lamentou a morte do lendário treinador. "#ProfundaDor A Federação Argentina de Futebol lamenta informar com grande tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico Campeão Mundial com a Argentina. Adeus, Flaco querido!”, divulgou a confederação.

Por causa da morte de Menotti, a AFA decretou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-treinador na decisão da Copa Argentina, entre Estudiantes e Vélez Sarsfield, neste domingo (5).

Menotti foi atacante com passagem por Rosario Central, Racing, Boca Juniors, Santos e Juventus-SP. Ele foi campeão argentino pelo Boca e campeão brasileiro pelo Santos (1968).

Como treinador, ele passou por Newell’s Old Boys e Huracán antes de chegar à Seleção Argentina, onde ficou entre 1974 e 1983. No período, ele foi campeão da Copa do Mundo de 1978.

Depois, o treinador passou por diversos clubes tradicionais, como Barcelona, Atlético de Madrid, Sampdoria, Boca Juniors, River Plate, Peñarol e Seleção Mexicana.

A CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte do ex-jogador e técnico: “A CBF lamenta profundamente a morte de Cesar Luis Menotti, uma das grandes personalidades do futebol mundial. Além de conquistar como treinador o título da Copa do Mundo de 1978, ele era um admirador do futebol brasileiro. O Menotti merece todas as homenagens e que sua história seja sempre reverenciada pelos fãs do futebol mundial”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.