Morreu neste domingo, aos 85 anos, César Luis Menotti, técnico campeão mundial com a Seleção Argentina em 1978. Ele trabalhava como diretor de seleções da Associação de Futebol Argentino (AFA).
Nas redes sociais, a AFA lamentou a morte do lendário treinador. "#ProfundaDor A Federação Argentina de Futebol lamenta informar com grande tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico Campeão Mundial com a Argentina. Adeus, Flaco querido!”, divulgou a confederação.
César Luis Menotti encerrou carreira como jogador no Juventus da Mooca Menotti foi campeão pelo Santos e cravou Pelé como ‘maior de todos os tempos’
Por causa da morte de Menotti, a AFA decretou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-treinador na decisão da Copa Argentina, entre Estudiantes e Vélez Sarsfield, neste domingo (5).
Menotti foi atacante com passagem por Rosario Central, Racing, Boca Juniors, Santos e Juventus-SP. Ele foi campeão argentino pelo Boca e campeão brasileiro pelo Santos (1968).
Como treinador, ele passou por Newell’s Old Boys e Huracán antes de chegar à Seleção Argentina, onde ficou entre 1974 e 1983. No período, ele foi campeão da Copa do Mundo de 1978.
Depois, o treinador passou por diversos clubes tradicionais, como Barcelona, Atlético de Madrid, Sampdoria, Boca Juniors, River Plate, Peñarol e Seleção Mexicana.
A CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte do ex-jogador e técnico: “A CBF lamenta profundamente a morte de Cesar Luis Menotti, uma das grandes personalidades do futebol mundial. Além de conquistar como treinador o título da Copa do Mundo de 1978, ele era um admirador do futebol brasileiro. O Menotti merece todas as homenagens e que sua história seja sempre reverenciada pelos fãs do futebol mundial”.