Ouvindo...

Times

Morre César Luis Menotti, técnico campeão mundial com a Argentina em 1978

Menotti morreu aos 85 anos; ele trabalhava como diretor de seleções da Argentina

Morreu neste domingo, aos 85 anos, César Luis Menotti, técnico campeão mundial com a Seleção Argentina em 1978. Ele trabalhava como diretor de seleções da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Nas redes sociais, a AFA lamentou a morte do lendário treinador. "#ProfundaDor A Federação Argentina de Futebol lamenta informar com grande tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico Campeão Mundial com a Argentina. Adeus, Flaco querido!”, divulgou a confederação.

Por causa da morte de Menotti, a AFA decretou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-treinador na decisão da Copa Argentina, entre Estudiantes e Vélez Sarsfield, neste domingo (5).

Menotti foi atacante com passagem por Rosario Central, Racing, Boca Juniors, Santos e Juventus-SP. Ele foi campeão argentino pelo Boca e campeão brasileiro pelo Santos (1968).

Como treinador, ele passou por Newell’s Old Boys e Huracán antes de chegar à Seleção Argentina, onde ficou entre 1974 e 1983. No período, ele foi campeão da Copa do Mundo de 1978.

Depois, o treinador passou por diversos clubes tradicionais, como Barcelona, Atlético de Madrid, Sampdoria, Boca Juniors, River Plate, Peñarol e Seleção Mexicana.

A CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte do ex-jogador e técnico: “A CBF lamenta profundamente a morte de Cesar Luis Menotti, uma das grandes personalidades do futebol mundial. Além de conquistar como treinador o título da Copa do Mundo de 1978, ele era um admirador do futebol brasileiro. O Menotti merece todas as homenagens e que sua história seja sempre reverenciada pelos fãs do futebol mundial”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais