A Liga Portuguesa está entrando em reta final e o Famalicão contou com o zagueiro Riccieli para vencer o Vizela, no último sábado (9), por 3 a 2. O brasileiro marcou um gol na vitória que levou o time aos 34 pontos após 28 rodadas, subindo para a oitava posição. Após o resultado, o brasileiro celebrou o momento.
“Fico muito feliz de poder voltar a marcar. Meu último gol tinha sido no ano passado e acontecer agora, em uma partida complicada, aumenta a minha confiança. A vitória foi muito importante, mas o jogo deixa um alerta grande para a gente nessa reta final de competição. Precisamos manter alta a concentração para chegarmos na melhor colocação possível na Liga Portuguesa. Temos um grupo qualificado, com muito repertório, e que sabe que pode mais ainda neste ano”, afirmou.
Com passagens por Resende, do Rio de Janeiro, e Mirassol, de São Paulo, no futebol brasileiro, Riccieli já está em sua quinta temporada na primeira divisão portuguesa. No início deste ano, contudo, o brasileiro recebeu uma oferta do CSKA, da Rússia, e esteve perto de deixar a equipe, mas o Famalicão não o liberou.
Neste cenário, Riccieli perdeu espaço no time nos primeiros meses de 2024, mas voltou a ser utilizado com frequência desde março. Foi titular, por exemplo, nas últimas cinco rodadas da Liga Portuguesa. De acordo com o jogador, tem sido um período de muito amadurecimento dentro e fora de campo.
“Esta está sendo uma temporada de muito aprendizado. Dentro e fora de campo. Vivi coisas novas, que aumentam a minha bagagem para a carreira. Um ano marcante para mim individualmente e que deixa muitas lições para o futuro. O respeito que construí e o espaço que consegui são frutos de um grande trabalho e que me indicam que estou no caminho certo. Não é qualquer um que, aos 25 anos, é capitão de uma equipe como o Famalicão na Liga Portuguesa. Sigo em busca de evolução para dar o meu melhor aqui na equipe”, avaliou Riccieli.
A 29ª rodada do Campeonato Português acontece no próximo fim de semana. O Famalicão visita o Porto, às 14h (de Brasília) de sábado (13), no Estádio do Dragão.