Jogadores do Bayer Leverkusen, o ala-direito Frimpong e o atacante Amine Adli comemoram gol, nessa quarta-feira (3), com gestos em homenagem à legalização da maconha na Alemanha. O país aprovou o consumo recreativo da planta nessa segunda (1º), apesar da oposição de conservadores.
A celebração foi feita pelos atletas na vitória do Bayer sobre o Dusseldorf por 4 a 0, pela semifinal da Copa da Alemanha. Tanto o holandês Frimpong quanto o marroquino Adli balançaram as redes na BayArena, em Leverkusen. Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso enfrentará o Kaiserslautern na decisão.
🍁 A Alemanha legalizou o consumo e posse de maconha para uso recreativo na última segunda-feira (01).
— 𝐁𝐮𝐧𝐝𝐞𝐬𝐥𝐞𝐚𝐠𝐮𝐞 𝐈𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫 🇩🇪🇧🇷 (@BundesInsider) April 4, 2024
Para comemorar, ontem no jogo contra o Fortuna Düsseldorf, Jeremie Frimpong e Amine Adli comemoraram um dos gols do Bayer Leverkusen desta maneira. 🤣pic.twitter.com/4G1pOPOyQv
Bayer
Líder do Campeonato Alemão, o Bayer voltará a campo contra o Union Berlin neste sábado (6), às 10h30 (de Brasília). As equipes se enfrentam no Estádio An der Alten Försterei, em Berlim, pela 28ª rodada. Com 73 pontos, o time de Xabi Alonso tem 13 a mais que o segundo colocado, o Bayern de Munique, que soma 60.
A grande campanha do Bayer nesta temporada passa muito pelos pés de Frimpong. O ala soma 12 gols e 10 assistências em 35 jogos. O holandês faz dupla com o ala-esquerdo Grimaldo, que do outro lado do campo balançou as redes 11 vezes e deu 15 passes para gol em 39 partidas.