O
Franceses, principalmente que estavam atrás de um dos gols, desceram das arquibancadas e festejaram no gramado com fogos e arremesso de objetos.
O PSG foi multado em 148 mil euros, sendo a maior penalidade pela invasão e pelo uso de fogos de artifício. O Órgão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa também ordenou que a equipe jogue uma partida da Champions League de portões fechados.
A fase classificatória da Liga dos Campeões começa no dia 16 de setembro. O sorteio será no dia 28 de agosto.
Campeão da Champion
O
Essa foi a segunda decisão de Champions da equipe parisiense. Na temporada 2019/20, o PSG, que à época era comandado por Thomas Tuchel e contava com craques como Neymar e Mbappé no elenco, acabou com o vice-campeonato ao perder a finalíssima diante do Bayern de Munique-ALE, por 1 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.
Campeão pela primeira vez em 2024/25, o PSG é o 24º vencedor inédito da Champions League. Antes disso, a última equipe que havia conquistado a “orelhuda” pela primeira vez em sua história foi o Manchester City-ING, que venceu a própria Inter de Milão, na temporada 2022/23.
Além disso, o PSG conquistou o segundo título de times franceses na Champions League e se junta ao Olympique de Marselha, campeão em 1992/93 ao vencer o MIlan-ITA, por 1 a 0.