Ouvindo...

Chelsea anuncia empréstimo de joia equatoriana a clube francês; saiba detalhes

Aos 18 anos, jogador seguirá a mesma trajetória dos brasileiros Ângelo e Andrey Santos, por exemplo

Kendry Páez, jogador do Chelsea que foi emprestado ao Strasbourg, da França

Campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025, o Chelsea-ING anunciou, no fim da manhã desta quinta-feira (31), o empréstimo do meia-atacante equatoriano Kendry Páez ao Strasbourg-FRA. A cessão é válida por uma temporada, e o jogador tem previsão de retornar ao Blues em julho de 2026.

Páez foi comprado pelo Chelsea junto ao Independiente del Valle, do Equador, por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões, na cotação da época), em junho de 2023. O jogador, no entanto, só pôde se transferir ao clube inglês quando completou 18 anos, em maio deste ano.

Dono de 70 partidas pelo Independiente del Valle e 18 convocações para a Seleção Equatoriana, Kendry Páez não entrou em campo com a camisa do Chelsea. Agora, será cedido ao Strasbourg, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

O empréstimo de jogadores ao clube francês, inclusive, é uma prática comum do Blues. Páez seguirá a mesma trajetória dos brasileiros Ângelo e Andrey Santos, por exemplo.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.