Neymar voltou ao centro de treinamento do Al-Hilal, nesta quarta-feira (14). O brasileiro segue em tratamento de lesão no joelho esquerdo e retornou à Arábia Saudita nessa segunda (12). Ao todo, foram quatro meses longe do clube.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Neymar estava no Brasil desde que sofreu a lesão, em 17 de outubro de 2023, data da derrota do Brasil, por 2 a 0, para o Uruguai. Na partida, o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.
Antes de desembarcar em Riade, Neymar deixou o Brasil para passar um dia em Barcelona.
O processo cirúrgico foi feito em novembro, em Belo Horizonte, por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira. O procedimento também contou com a presença de funcionários do Al-Hilal.
No período, o jogador esteve esteve na sua casa, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, por boa parte do tempo, para seguir com o tratamento. Atualmente, Neymar já deixou as muletas, mas não está próximo de voltar aos gramados.
Antes de desembarcar em Riade, Neymar deixou o Brasil para passar um dia em Barcelona.
Previsão de volta
A expectativa é de que o astro possa voltar a atuar somente na próxima temporada, em agosto. Por isso, Neymar não deve disputar a Copa América, entre junho e julho. Pelo Al-Hilal, foram somente cinco jogos e um gol.
Momento do Al-Hilal
Mesmo sem o craque brasileiro, o Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita. Nesta quinta-feira (15), a equipe enfrenta o Sepahan, no Irã, pela partida de ida das oitavas de final da Champions Asiática.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.