Ouvindo...

Atacante sofre grave lesão e vira desfalque do Boca na final da Libertadores

Exequiel Zeballos, de 21 anos, rompeu ligamentos e menisco no joelho direito e não joga contra Fluminense

Boca bateu o Palmeiras nos pênaltis na semifinal da Libertadores

O Boca Juniors anunciou, nesta quarta-feira (11), um desfalque para o resto da temporada. O atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito. A lesão tira o atleta da final da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no dia 4 de novembro (sábado), no Maracanã.

O atacante se machucou durante a derrota do Boca para o Belgrano por 4 a 3, nessa terça-feira (11), pela Copa da Liga Argentina. O clube argentino estimou de 6 a 8 meses para o retorno do jogador aos gramados.

Zeballos não é titular do Boca. Na temporada, atuou por 21 jogos, anotou dois gols e distribuiu quatro assistências. Na Libertadores, são cinco partidas, sem contribuição para gols.

Outro desfalque certo para a final continental é o experiente lateral Marcos Rojo. O defensor foi expulso no segundo jogo da semifinal, no qual o Boca eliminou o Palmeiras nos pênaltis.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.