Fifa define estádios que receberão a repescagem mundial para a Copa de 2026

A repescagem mundial envolve seis seleções e será disputada em março do próximo ano

Estádio Akron, em Guadalajara, no México

Presidente da Fifa, Gianni Infantino anunciou nesta quinta-feira (19) que duas cidades receberão a repescagem mundial para a Copa do Mundo de 2026: Guadalajara e Monterrey, ambas do México.

Os estádio serão o Akron, casa do Chivas Guadalajara, e a Arena BBVA, do Monterrey. O primeiro tem capacidade para 50 mil pessoas, e o segundo cabe, no máximo, 53 mil espectadores.

A repescagem mundial começa no dia 23 de março de 2026 e contará com Iraque, República Democrática do Congo, Jamaica, Suriname, Bolívia e Nova Caledônia.

O sorteio dos confrontos entre os citados será nesta quinta-feira (20), em Zurique, na Suíça. A Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, será a primeira com 48 seleções divididas em 12 grupos de quatro equipes. O Mundial será entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...