Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Artilheiro do mundo: quem é o atacante que ultrapassou Cano, do Fluminense

Barnabás Varga, do Ferencvaros, está empatado com Haaland na ‘artilharia do mundo’

O atacante Barnabás Varga, do Ferencvarios, da Hungria, não é dos mais badalados do mundo. Longe dos holofotes que iluminam Erling Haaland, Harry Kane e outros, o húngaro acumula excelentes números em 2023. Varga marcou um gol nessa quinta-feira (5), em jogo pela Europa League, e chegou aos 37 tentos na temporada.

O número supera Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr (36 gols), Germán Cano do Fluminense (36 gols), Kylian Mbappé, do PSG (33 gols) e Harry Kane, que passou por Tottenham e Bayern (33 gols) em 2023.

Varga é húngaro e chegou ao Ferencváros nesta temporada. Ele foi revelado pelo SV Mattersburg (Áustria), passou por SV Lafnitz (Áustria), Gyirmot SE (Hungria) e Paksi (Hungria) antes de chegar ao Ferencváros.

Na atual temporada, são 17 gols e seis assistências em 17 jogos. De janeiro até junho foram outros 19 gols em 23 jogos.

O bom rendimento fez o atleta ser convocado para defender a Hungria nas Eliminatórias da Eurocopa. O primeiro chamado foi em março deste ano e, ao longo de 2023, foram cinco partidas com dois gols anotados.

Artilheiros do mundo em 2023

  • Barnabás Varga (Ferencváros-HUN): 37 gols

  • Erling Haaland (Manchester City-ING): 37 gols

  • Cristiano Ronaldo (Al-Nassr-SAU): 36 gols

  • Germán Cano (Fluminense): 36 gols

  • Kylian Mbappé (PSG-FRA): 33 gols

  • Harry Kane (Bayern-ALE): 33 gols

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais