Lionel Messi, craque do Inter Miami, vive a incerteza para a próxima partida, diante do Chicago Fire, na 36ª rodada da MLS. O astro argentino não está confirmado para a partida desta quarta-feira (4), que ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Soldier Field, em Chicago.
Para atrair os torcedores mesmo no caso de Messi não estar em campo, o Chicago Fire criou uma estratégia de marketing inusitada. O clube informou que será concedido um crédito de 250 dólares (R$ 1.292) aos novos sócios-torcedores, para a temporada 2024, aos fãs que estiverem no estádio “independentemente de quais jogadores puderem estar em campo”.
“Enquanto não sabemos o status oficial da disponibilidade de Lionel Messi, sabemos que muitos dos nossos torcedores podem ficar desapontados se não tiverem a chance de vê-lo jogar. Muitos estarão no Soldier Field pela primeira vez e estamos animados para recebê-los na Família Fire e dar-lhes a oportunidade de se tornarem fãs de longa duração, criando uma atmosfera incrível focada no fã'', informou o clube de Chicago em comunicado oficial.
Aqueles que não puderem utilizar o crédito terão uma mudança nos valores, que passarão para 50 dólares (R$ 258).
Efeito Lionel Messi
Após a chegada de Lionel Messi nos Estados Unidos, os jogos do Inter Miami passaram a ter ingressos cada vez mais disputados. Tanto dentro quanto fora de casa, as partidas chegaram a gerar preços inflacionados devido ao grande volume de demanda.
A última partida do camisa 10 foi na goleada por 4 a 0 diante do Toronto, no dia 20 de setembro, na MLS. Ainda no primeiro tempo, Messi foi substituído e, posteriormente, o técnico Tata Martino anunciou que o craque sente um incômodo na coxa direita. A dor é causada por uma cicatriz de uma antiga lesão no músculo posterior.
Com a ausência da referência do time, o Inter Miami foi derrotado por 2 a 1 e perdeu o título da Copa dos EUA diante do Houston Dynamo, na semana passada.
Desempenho na MLS
Na liga nacional, o Inter Miami é o 13º colocado com 33 pontos, enquanto o Chicago Fire é o 11º com 37, ambos na Conferência Leste. Ambas as equipes estão na briga para se classificar aos playoffs da MLS, onde os sete primeiros de cada conferência avançam diretamente. O oitavo e o nono colocado disputam uma repescagem. Atualmente, New York City e o CF Montréal, com 38 e 37 pontos, ocupam esta posição.
Para a equipe de Lionel Messi, restam quatro partidas em disputa, enquanto o Chicago terá apenas mais três duelos pela frente.