Ouvindo...

Boca Juniors vence Nacional nos pênaltis e se classifica para as quartas da Libertadores

Duelo nesta quarta-feira (9) ainda marcou estreia do atacante uruguaio Cavani no Boca

Boca Juniors se classifica para as quartas da Libertadores

O Boca Juniors bateu o Nacional-URU nos pênaltis, nesta quarta-feira (9), na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Depois do empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, os argentinos bateram os uruguaios por 4 a 2 nas penalidades.

O adversário do Boca sairá do confronto entre Racing e Atlético Nacional, nesta quinta (10), às 21h, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. Na partida de ida, o time colombiano abriu a vantagem de 4 a 2 no placar.

O jogo

O Boca abriu o placar logo no início da partida. Advíncula lançou para Merentiel na ponta direita, que cabeceou para marcar o primeiro gol aos 11 minutos do primeiro tempo. O Nacional não demorou para reagir. Quatro minutos depois do gol do Boca, Trezza também marcou de cabeça para deixar o placar em igualdade.

Ainda durante a primeira etapa, Merentiel levou perigo ao gol do Nacional outras vezes, mas sem sucesso.

Logo após o intervalo, Advíncula deixou o Boca em vantagem novamente. O lateral chegou na direita para finalizar de canhota e marcar o segundo gol do time argentino.

Cavani e Advíncula fizeram boas jogadas e Medina acertou a trave. Na jogada seguinte, Ignacio Ramírez pegou a sobra na área e empatou a partida mais uma vez.

Pênaltis

  • Zeballos (Boca Juniors): cobrou e converteu

  • Ignacio Ramírez (Nacional): cobrou e Sergio Romero defendeu

  • Benedetto (Boca Juniors): cobrou e converteu

  • Polenta (Nacional): cobrou e converteu

  • Valentini (Boca Juniors): cobrou e converteu

  • Bocanegra (Nacional): cobrou e Sergio Romero defendeu

  • Pol Fernández (Boca Juniors): cobrou e isolou em cima do travessão

  • Gigliotti (Nacional): cobrou e converteu

  • Barco (Boca Juniors): cobrou e converteu

Arbitragem de Anderson Daronco

A partida apitada pelo brasileiro Anderson Daronco contou com algumas reclamações mais fortes por parte das duas equipes. No fim do primeiro tempo, Jorge Almirón, técnico do Boca, pediu pênalti em Pol Fernández.

Na segunda etapa, Rodríguez deu entrada dura em Barco e não recebeu cartão. Os jogadores da equipe argentina reclamaram com o árbitro brasileiro. O meio-campista do Boca provocou os jogadores do Nacional, e iniciou uma discussão generalizada. Os atletas se empurraram dentro de campo e a torcida atirou objetos no gramado. Após a confusão, os dois jogadores que iniciaram a briga levaram cartão amarelo.

Estreia no Boca Juniors

A noite também foi marcada pela estreia de Cavani pelo Boca Juniors e na Libertadores. O uruguaio retornou ao futebol sul-americano depois de 17 anos. Seu último time na América do Sul foi o Danubio, onde jogou até 2006.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.