Astro do Tottenham, da Inglaterra, e da Seleção Sul-Coreana, o atacante Heung-min Son ficou um ano mais novo nessa quarta-feira (28). A Coreia do Sul, país onde o jogador nasceu, passou a adotar o método internacional de contagem de idade. A Itatiaia explica abaixo.
Até então, a Coreia do Sul utilizava um modelo próprio para contar a idade das pessoas nascidas no país. O cálculo (já ultrapassado no mundo moderno) era utilizado também por países como Japão e China.
Nesse cálculo, os bebês sul-coreanos já nasciam com um ano de idade. O período de gestação era considerado neste método asiático.
Além disso, a cada virada de ano, a idade dos bebês era atualizada, diferente do sistema já conhecido no restante do mundo, onde o avanço da idade acontece na data de nascimento.
No fim do ano passado, a Coreia do Sul aprovou a mudança no cálculo de idade para se adequar aos padrões internacionais. O período de adaptação se encerrou nessa quarta-feira (28).
Son tinha 30 anos em todo o restante do mundo - exceto na Coreia do Sul, onde era considerado um cidadão de 31 anos. O atacante do Tottenham vai fazer aniversário (e completar 31 anos) em 8 de julho.