O Primavera-MT conquistou o seu primeiro título do Campeonato Mato-Grossense ao vencer o
Com o resultado, o Cuiabá teve a sequência de títulos quebrada por uma equipe de fora da capital novamente, assim como em 2020, quando o Nova Mutum foi campeão.
O gol
Sávio Santos, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi o responsável por abrir o placar para o Primavera e quebrar a vantagem construída pelo Dourado.
Nas penalidades, David e Max perderam pelo o Cuiabá, enquanto os batedores do Primavera foram perfeitos e garantiram o título.
O que valia além da taça
O Dourado buscava nessa final o pentacampeonato seguido do Estadual do Mato-Grosso. Este seria o 14º título do clube. Nos últimos 10 anos, a equipe só não venceu em 2020, quando o Nova Mutum quebrou a sequência.
O Primavera, por sua vez, nunca tinha sido campeão do Mato-grossense, visto que foi fundado em 2019. Este foi o primeiro campeonato de sua breve história
Próximos jogos
Rebaixado no ano passado, o Cuiabá estreará na Série B de 2025 no próximo domingo (6), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O Primavera, por sua vez, não tem mais calendário em 2025.Contudo, com o título, garantiu a disputa da Copa do Brasil e da Série D em 2026.