Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Governo adia etapa da licitação do Maracanã; clubes e empresa recorrem

Os três concorrentes têm recursos após as notas das propostas técnicas serem divulgadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro

A abertura das propostas financeiras, a última fase da licitação do Maracanã, foi adiada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para o dia 8 de maio. No último dia 10, quando informou o resultados das propostas técnicas, a Casa Civil havia informado a abertura para 30 de abril. Enquanto isso, os três concorrentes recorrem dos resultados divulgados.

Como a proposta técnica tem peso maior do que a proposta financeira (60% a 40%), os resultados divulgados deixaram a dupla Fla-Flu perto da vitória caso não haja mudanças.

A proposta técnica da Arena 360 recebeu 54 pontos. A dupla Fla-Flu recebeu a maior nota, com 117 pontos. A oferta feito pelo Vasco em parceria com a WTorre teve pontuação de 81 pontos. Veja os detalhes aqui.

A Arena 360, que foi desclassificada por não atender requisito do edital, “alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.” A diretoria da Arena 360 questiona a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

No entendimento da concorrente, “as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.”

O Vasco, em parceria com a WTorre, também entrou com recurso. A solicitação é pela restituição de mais de 30 pontos retirados da proposta técnica apresentada por conta do número de jogos de clubes de fora do Rio de Janeiro.

Além disso, pede a desclassificação de Flamengo e Fluminense por ter apresentado elementos financeiros na proposta técnica.

A dupla Fla-Flu, por sua vez, recorre dos pontos perdidos e questiona a pontuação máxima obtida pelo Vasco e WTorre em quesitos da proposta técnica.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais