Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Licitação do Maracanã: Fla-Flu recebe maior nota e fica perto de vitória

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta (10) o resultado da análise das propostas técnicas apresentadas pelos três concorrentes

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta (10), o resultado da análise das propostas técnicas apresentadas pelos três concorrências da concessão do Complexo Maracanã. A dupla Fla-Flu recebeu a maior nota, com 117 pontos. A oferta feito pelo Vasco em parceria com a WTorre teve pontuação de 81 pontos.

A proposta técnica da Arena 360, com 54 pontos, foi desclassificada por não atender requisito do edital.

No dia 30 de abril será feita a abertura dos envelopes de proposta financeira, fase que vai definir o vencedor da licitação.

Como a proposta técnica tem peso maior, de 60% contra 40% da proposta financeira, a pontuação obtida deixou a dupla Fla-Flu perto da vitória da licitação.

Leia também

O contrato será de 20 anos e o edital prevê que, até o fim da concessão, o vencedor faça investimentos de cerca de R$ 186 milhões. O contrato, gerido pela Secretaria de Estado da Casa Civil, inclui a gestão do Estádio Maracanã e o Maracanãzinho. A secretaria será responsável pela fiscalização da execução dos serviços previstos.

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) acredita que o processo será finalizado até o fim de maio.

“Nossa expectativa era que esse processo estivesse finalizado até o final do primeiro semestre. Mas com a conclusão dessa fase, podemos ter o novo concessionário do Maracanã definido até o final de maio. O consórcio vencedor vai assumir a importante responsabilidade de gerir este complexo esportivo, mantendo-o entre os maiores estádios do mundo”, afirmou.

De acordo com o edital, estão previstas para o Maracanã obras de recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções. Já para o Maracanãzinho serão realizados reparos da cobertura do ginásio, novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais