Finalista da NFL, o Philadelphia Eagles tem peças que podem fazer a diferença no Super Bowl LIX. Neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), The Birds enfrentam o Kansas City Chiefs na decisão da competição americana.
O principal jogador da equipe verde é o running back Saquon Barkley. Com 27 anos, o camisa 26 alcançou a marca histórica de 2.005 jardas e 13 touchdowns terrestres na temporada regular. Além disso, recebeu 278 jardas e dois touchdowns. Os números levaram o atleta a conquistar o prêmio de jogador ofensivo de 2024/25.
Nos playoffs, os números de Barkley também impressionam. São 442 jardas terrestres e cinco touchdowns. Caso corra três jardas no Super Bowl, o running back atingirá o maior número de jardas totais em uma temporada completa de NFL (2450).
Destaques do ataque
Além de Barkley, os Eagles têm outras armas ofensivas que se destacaram durante a temporada. O quarterback Jalen Hurts, por exemplo, anotou 2903 jardas passadas e 630 corridas para 32 touchdowns totais, com apenas cinco interceptações.
Entre os recebedores, se destacam os wide receivers AJ Brown e DeVonta Smith e o tigh end Dallas Goedert. Juntos, eles somaram 2.408 jardas e 17 touchdowns recebidos na temporada regular.
Destaques da defesa
Na defesa, destacam-se os cornerbacks Darius Slay e Cooper DeJean, o linebacker Zack Baun, o defensive tackle Jalen Carter e o safety C.J. Gardner-Johnson. Entre 2024 e 2025, os jogadores defensivos do Philadelphia Eagles forçaram 1.8 erros por partida - a segunda melhor marca da NFL, atrás apenas do Minnesota Vikings (1.83).