Em passagem pelo Brasil durante as férias, o atacante Lamine Yamal, do
Yamal desembarcou na capital paulista no mesmo dia e foi direto ao evento de basquete.
Mesmo com a breve aparição, o jogador do Barcelona foi reconhecido e bastante tietado pelos fãs presentes na NBA House. Com estilo característico, usava boné para trás, óculos escuros e jaqueta com o número 10. Dentro de quadra,
Lamine Yamal NA CASA! 😎#NBAHouse @FCBarcelona @fcbarcelona_br pic.twitter.com/0Murz9UCk0
— NBA Brasil (@NBABrasil) June 17, 2025
O próximo jogo das finais da NBA acontece na quinta-feira (19), em Indianápolis. Caso a série vá ao jogo 7, o duelo decisivo será no domingo (22), em Oklahoma.
Idolatria por Neymar
Em janeiro deste ano, em entrevista à CNN, o
“Eu tinha cinco anos quando vi [Neymar] pela primeira vez no Santos, e depois sete quando o vi pela primeira vez pessoalmente no Camp Nou. Foi incrível vê-lo jogar pelo Barcelona. Sim, é verdade que havia o Messi, que também era incrível, mas, para mim, o Neymar era algo totalmente diferente. O Neymar sempre foi meu ídolo. Ele é uma estrela e uma lenda do futebol”, disse o jovem.
Em julho de 2024,
“Esta camisa é mesmo histórica, Yamal. Vamos te presentear com o novo Manto Sagrado. Se você preferir, poderá recebê-la na Vila Belmiro e aproveitar para conhecer o Templo Sagrado do futebol mundial durante suas férias. Saudações em preto e branco, menino da Vila”, escreveram.
Yamal em 2025
Após uma temporada frustrante, que culminou na saída do técnico Xavi e na chegada de Hansi Flick em 2023/2024, o Barça se levantou sob comando de Pedri, Raphinha, Yamal e Lewandowski.
Neste ano, os catalães conquistaram o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, superando o rival Real Madrid em todos os quatro duelos do ano.
Nascido em Mataró, no entorno da capital da Catalunha, Yamal chegou em La Masia aos 7 anos e estreou no time profissional aos 15, em 2023. Apesar da curta carreira, o camisa 19 já soma 25 gols e 34 assistências pela equipe principal e vaga cativa na seleção da Espanha.
Em maio, o Barcelona renovou o contrato do jovem atacante até 30 de junho de 2031. Entretanto, o novo acordo será ativado apenas em 13 de julho, quando o atleta completará 18 anos. Por lei, menores de idade não tem permissão para acordar tal vínculo. Para se resguardar de outros gigantes europeus, o Barça manteve a multa de rescisão no valor de de R$ 6,4 bilhões.