Ouvindo...

Nike relança chuteira feita para Neymar em 2013; veja valor

Modelos da Nike Hypervenom já foram distribuídas a atletas patrocinados e será comercializada

Neymar em imagens de divulgação da Nike Hypervenom em 2013

A Nike relançou a chuteira Hypervenom, inicialmente feita para jogadores como os atacantes Neymar e Wayne Rooney em 2013. O calçado já foi distribuído para atletas patrocinados pela marca e chegará às lojas nesta quinta-feira (29), a R$ 2.499,99 no modelo mais avançado.

Dos jogadores atuais, os atacantes Lautaro Martínez, da Inter de Milão-ITA, e Robert Lewandowski, do Barcelona-ESP, já foram a campo com a clássica Hypervenom. A chuteira foi relançada com devidas adaptações tecnológicas, mas mantendo as cores preto e laranja e o layout clássico.

A ação de lançamento da Hypervenom em 2013 foi a primeira que contou com Neymar em uma ação global da Nike. Até então, o jogador que estava de saída do Santos para o Barcelona e brilhava pela Seleção Brasileira usava chuteiras do modelo Mercurial, também da Nike.

Com a chuteira, inclusive, Neymar se sagrou campeão da Copa das Confederações defendendo a Seleção em 2013. Posteriormente, ele usou o modelo na passagem pelo Barcelona e seguiu com Hypervenom até 2017, quando voltou à Mercurial.

Leia também

Em 2025, contudo, o relançamento da chuteira não terá Neymar. Isso porque o atual jogador do Santos rompeu com a Nike em 2020 e, desde então, é atleta da Puma.

O relançamento do calçado sem Neymar gerou estranheza em alguns usuários. “Infelizmente essa chuteira só combinou com um jogador!”, “seria a volta de Neymar?” e “sem Neymar ela não é a mesma ela foi criada para ele especialmente ele saiu da Nike” foram alguns dos comentários na publicação da Nike no Instagram com anúncio do retorno do calçado.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.