Ouvindo...

Luana Piovani é condenada na Justiça por críticas contra Neymar

Briga entre Luana Piovani e Neymar começou em maio do ano passado nas redes sociais

Neymar processou Luana Piovani por comentários nas redes sociais

Luana Piovani, de 49 anos, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) pelas críticas que fez contra Neymar, de 33, em maio do ano passado. Na época, a atriz chamou o jogador de futebol de “mau-caráter” e o tratou como “péssimo exemplo de pai”.

À Itatiaia, a defesa de Piovani, representada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho, informou que “discorda por completo da decisão da Justiça e apresentará no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis”. O processo tramita em segredo de justiça.

A atriz também se pronunciou nas redes sociais. “Está todo mundo preocupado comigo, mas não precisa não, tá”, declarou a atriz. Luana também mencionou que um segundo processo está em andamento.

“Queria lembrá-los que foram dois processos, eu perdi um só. Está tudo sobre controle, um beijo para vocês”, concluiu ela. No story, a artista compartilhou a mesma nota enviada à imprensa.

Relembre a briga de Luana Piovani e Neymar

A discussão entre Luana Piovani e Neymar começou em maio de 2024. Na época, a atriz criticou a postura do jogador de ter se manifestado a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias, que ela é contra.

“Como consegue fazer tanta merda, como consegue ser tão mau-caráter? Porque são muitos históricos, não vou ficar aqui puxando pra gente lembrar quanta merda grave esse garoto, que de garoto não tem porra nenhuma, já fez...”, soltou a atriz no Instagram. “Ele é um péssimo cidadão, péssimo exemplo como pai e péssimo exemplo como homem, como marido, como companheiro, péssimo”, continuou em outro momento.

Piovani ainda mencionou Bruna Biancardi, namorada de Neymar: “Vocês imaginam que deve ser bom ser humilhada nacionalmente e internacionalmente? A cada traição dele todos ficam sabendo. Você imagina o tamanho da humilhação que essa mulher ‘bebeu’ enquanto gesta? Vocês acham que isso pode fazer bem ao bebê? Um bom pai jamais faria isso com ela gestando. Três traições. Nem uma, nem zero”, finalizou.

Após as falas da atriz, Neymar se pronunciou: “Rapaziada, acho que abriram a porta do hospício aí, soltou uma louca que não solta meu nome da boca. Quem um trabalha no hospício que ela estava, por favor, vai atrás dela, porque está complicado. Acho que ela esta querendo alguma coisa comigo. Não é possível. Não tira meu nome da boca. Incrível. Quer ser famosa, filha? Seu tempo já foi, já. Era uma ótima atriz. Não tenho nada para falar de você. Mas agora tem que enfiar um sapato na sua boca, porque só fala merda”.

“E outra coisa: quer falar do meu caráter? Tu nem conhece. Não sabe da onde eu vim, não sabe o que eu passei, não sabe do meu dia a dia, não sabe de nada. Quer falar dos meus filhos? Não tô te entendendo. Nunca falei nada dos seus filhos, sempre tratei seus filhos muito bem. Que por sinal me adoram, né? Não sei por que”, rebateu.

“Agora você não pode falar da minha criação, das minhas crias, isso você não pode falar não. Se você quiser o telefone das mães dos meus filhos, eu te passo, não tem problema nenhum. Pergunta para elas se eu sou mau pai. Toma vergonha na sua cara. Tem mais de 50 anos e quer vir lacrar na internet. Está pensando que você é quem, menina? Ah, vai pro cara***", continuou.

O jogador finalizou: “Cansado de ficar escutando um monte de merda de gente que não sabe o que eu vivo, nem o que passei! Agora essa louca não solta mais a porra do meu nome. Quer arrumar confusão? Põe a porr* do sapato na boca e fica quieta”.

Em dezembro do mesmo ano, o jogador processou a artista e pediu R$ 50 mil de indenização, de acordo com o portal Leo Dias.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.