Ouvindo...

Seis atletas são listados no Top 100 pessoas mais influentes do mundo em 2025

Publicação destaca personalidades que marcaram o ano com influência em diversas áreas

Serena Williams na capa da Time Magazine

A tradicional lista anual da revista Time revelou as 100 personalidades mais influentes do mundo em sua edição de 2025. A seleção destaca nomes de diferentes áreas — incluindo artistas, políticos, ativistas, líderes e outros. Neste ano, os atletas reconhecidos são: Jalen Hurts, Léon Marchand, Serena Williams, Simone Biles, Breanna Stewart e Napheesa Collier.

A escolha se baseia em um processo de debates e sugestões de especialistas e fontes do veículo. A proposta é reconhecer indivíduos que exercem grande influência em seus campos de atuação e na comunidade mundial.

Ao organizar a seleção, a revista Time divide as personalidades em seis categorias: artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros. Embora não haja uma hierarquia oficial entre os escolhidos, cada categoria destaca um indivíduo de maior notoriedade naquele grupo.

Conheça os seis atletas mais influentes do mundo em 2025

Jalen Hurts (Categoria Ícones)

Jalen Hurts, de 26 anos, é quarterback do Philadelphia Eagles e representa o futebol americano e a National Football League ( NFL) na lista da Time. O jogador se destaca pela sua última grande conquista: O Super Bowl LIX.

Hurts foi um personagem importante na vitória por 40 a 22 do Eagles sobre o Kansas City Chiefs. MVP (Jogador Mais Valioso) da decisão, ele contribuiu com 221 jardas aéreas e 72 terrestres.

"Às vezes, as pessoas vencem e depois desistem. Jalen não está desistindo. Ele está abraçando o próximo desafio. (...) Ganhando ou perdendo, a resiliência e a determinação de Jalen oferecem a todos nós algo para admirar”, escreveu Derek Jeter no perfil do atleta.

Jalen Hurts, quarterback do Philadelphia Eagles

Léon Marchand (Categoria Ícones)

Com apenas 22 anos, o nadador francês Léon Marchand é a figura mais jovem de toda a lista. Sua relevância foi impulsionada na Olimpíada de Paris 2024, quando conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Além disso, Léon superou o recorde de Michael Phelps, um dos atletas mais condecorados de todos os tempos, nos 200 e nos 400 metros medley.

Leia também:

“Seu desempenho nas Olimpíadas de 2024 inspira o mundo do esporte a dar o seu melhor quando o seu melhor é necessário. Conseguir fazer isso sob a pressão da torcida local é simplesmente sensacional. Léon é simplesmente imparável”, pontuou Summer McIntosh, tricampeã olímpica de natação.

Léon Marchand, nadador francês

Serena Williams (Categoria Titãs)

Aposentada das quadras de tênis, Serena Williams é uma das maiores figuras esportivas do mundo. Ex-número 1 do ranking mundial, ela é dona de 23 títulos de Grand Slam e é credenciada como a segunda maior campeã da história de torneios de majors.

A lista de recordes e façanhas de Williams é extensa. Além de feitos históricos em torneios de tênis, Serena brilhou em Jogos Olímpicos e conquistou quatro medalhas de ouro (uma no simples, e três em duplas). O feito a torna a segunda maior campeã olímpica da história do esporte.

Atualmente, Serena Williams investe suas energias no campo empresarial. A ex-tenista já investiu em mais de 120 empresas, 14 delas avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais. Sua empresa, a Serena Ventures, levantou mais de US$ 100 milhões em capital externo para investir em mais de 30 empresas desde 2021.

Neste ano, Williams adquiriu uma participação na equipe Toronto Tempo, da WNBA (Women’s National Basketball Association) e assinou contrato como produtora executiva da adaptação da Netflix do romance best-seller de Taylor Jenkins Reid, “Carrie Soto Is Back”, que conta a história de uma campeã de tênis que sai da aposentadoria para recuperar seu recorde de Grand Slam.

Serena Williams durante apresentação do rapper Kendrick Lamar no intervalo do Super Bowl

Simone Biles (Categoria Titãs)

A norte-americana Simone Biles, de 28 anos, é uma das maiores ginastas da história. Vencedora de 11 medalhas olímpicas, sendo elas sete de ouro, duas de prata e duas de bronze, a atleta se destaca não apenas pelos seus feitos na modalidade da ginástica artística, mas também pela sua influência em pautas de saúde mental.

Em Tóquio 2020, Biles desistiu de diversas provas, como a final do individual geral, para priorizar o cuidado de sua mente. Ela alegou que estava sofrendo com “twisties”, termo usado no meio da ginástica para explicar a perda de referência espacial sofrida por um atleta na execução de algum movimento.

“Simone enfrentou — e suportou — crescentes expectativas, pressões e adversidades, que parecem se intensificar a cada ano. Em meio a tudo isso, ela abraçou sua vulnerabilidade, recusando-se a deixar que ela a definisse ou limitasse. (...) Simone mudou vidas ao priorizar a saúde mental e a segurança dos atletas”, destaca a publicação.

Simone Biles exibe colar de melhor de todos os tempos após conquistar ouro

Breanna Stewart and Napheesa Collier (Categoria Pioneiros)

Breanna Stewart e Napheesa Colliers, jogadoras de basquete feminino, fazem jus à categoria em que foram inseridas na listagem da Time. Em janeiro deste ano, as atletas criaram a Unrivaled, uma liga que tem como objetivo oferecer uma alternativa competitiva e sustentável para jogadoras profissionais fora da temporada da WNBA.

A proposta do projeto é proporcionar uma competição de alto nível dentro dos Estados Unidos, com um calendário mais flexível, que permita às jogadoras manterem o condicionamento físico, o ritmo de jogo e, ao mesmo tempo, uma qualidade de vida melhor, sem a necessidade de longas temporadas fora do país.

“A Unrivaled faz as atletas pensarem sobre tudo de forma diferente. Nem sempre é só pegar o salário, assinar na linha pontilhada e ser feliz. Às vezes, você pode simplesmente fazer melhor. Foi o que Phee e Stewie fizeram aqui. O lançamento da Unrivaled ficará marcado na história como um momento crucial para dar continuidade à onda de impulso no esporte feminino”, declarou Alex Morgan, que é também uma das investidoras da liga.

Breanna Stewart e Napheesa Collier, criadoras da Unrivaled

Leia também

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.