O colunista Leo Dias foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 25 mil ao jogador Dudu, do Palmeiras, por danos morais. A decisão foi tomada após o ex-Cruzeiro processar o apresentador por publicar informações falsas sobre ele.
Leo Dias teria divulgado que Dudu estaria participando de um processo de teste de paternidade e precisaria fazer um exame de DNA. A criança seria fruto de uma infidelidade. Entretanto, a informação era relativa a uma pessoa homônima ao atacante. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.
Na época, Dudu ironizou Leo Dias nas redes sociais.
“Tentarei ser o mais didático possível. Quando uma criança nasce, os pais têm o direito de escolher o nome que quiserem. Dito isso, existem muitos Alfredos, Carlos, Renatos, Joões e, como no meu caso, vários Eduardos. Ele [Leo Dias] adora prejudicar a vida alheia e cometeu um grande equívoco por incompetência ou má-fé”, disse o atacante do Palmeiras.
O processo
Em fevereiro deste ano, Leo Dias recorreu da condenação em primeira instância. Na segunda instância, ele teve a apelação negada. A decisão oficial foi publicada em 20 de setembro.
Os desembargadores do Tribunal de Justiça enfatizaram que, apesar de se considerar o “maior” jornalista de celebridades do Brasil, Léo Dias desrespeitou as melhores práticas jornalísticas ao não checar a informação, o que resultou em danos a um atleta de renome, ídolo de uma das maiores torcidas de São Paulo.
“Infelizmente, recebemos a informação de uma fonte que acreditávamos ser confiável, vindo de pessoas próximas ao jogador. Mas, como dissemos no processo, agora entendemos que essa informação visava prejudicar o Dudu”, se pronunciou a defesa do colunista.