Banjoísta do Grupo Revelação, Mauro Júnior relembrou episódio inusitado em que presenciou uma conversa entre os craques Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista nesta semana ao ‘Charla Podcast’, o artista disse que o argentino foi à casa do ‘Bruxo’ na Espanha, em meados de 2008, para pedir conselhos sobre contratar um preparador físico particular.
“A gente (Mauro e Ronaldinho) estava na beira da piscina. Chamaram no portão. Era o Messi, que morava depois da casa dele. O Messi entrou e ficou conversando com ele (Ronaldinho) no portão, e eu sentado na beira da piscina vendo os dois. Pô, não tirei essa foto. Não sabia nem quem era. Aí quando o Ronaldo chegou, eu perguntei: ‘Quem é esse moleque?’. Ele falou: ‘Esse moleque joga demais’’, contou Mauro.
“‘Ele se machuca para caramba porque tem que bater nele. Ele é rápido para caramba. Os caras batem nele. Ele veio aqui porque vai colocar um preparador físico igual ao que eu faço’. O Ronaldo tinha um preparador em casa, que era primo dele. O Messi estava conversando a respeito disso. Os dois conversando, e eu não tirei essa foto”, finalizou o artista.
Na época, Ronaldinho e Messi dividiam o ataque do Barcelona, da Espanha. O ‘Bruxo’, consagrado no futebol mundial, já acumulava duas Bolas de Ouro da Fifa, diversos títulos e fãs por outro lado, o então jovem Lionel Messi ainda pouco tinha feito dentro de campo. Posteriormente, ele chegaria até mesmo a superar os números do ex-companheiro.