Ouvindo...

Daiane dos Santos estava no RS durante temporal: ‘familiares foram atingidos’

Campeã mundial de ginástica artística viajou para o estado no dia 1º de maio para curtir o feriado com a família

Daiane dos Santos participou do 'É de Casa’ neste sábado (18)

Campeã mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos, de 41 anos, relatou neste sábado (18) que estava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), quando o temporal ocorreu e deixou várias cidades inundadas. Apesar de não ter sido atingida diretamente, a ex-atleta relata que familiares foram afetados.

“Vim para passar o feriado do dia 1º de maio, dia do trabalhador, com a minha família, e acabei estando aqui quando aconteceu toda essa tragédia. A maior tragédia com certeza que a gente viveu”, disse durante o "É de Casa”.

Imediatamente, Daiane se mobilizou em ajudar a população. “Isso é ser impulsionado não só pelos nossos, mas em poder ajudar o próximo. Todos são nossos nesse momento. Poder doar o que a gente puder nesse momento, objetos ou a presença”, defendeu.

"É muito bom a gente poder honrar a bandeira do Brasil e a do nosso estado de maneira tão linda nesse momento que a gente mais precisa. Acho que o esporte tem essa bandeira muito forte e se faz presente e, agora, neste momento, vimos muitos atletas unidos”, acrescenta.

A ex-atleta continua: “Foi minha casa que me tornou campeã do mundo e hoje poder me transformar numa colaboradora social nesse momento onde a gente mais precisa é muito gratificante pra mim”.

Leia também

Familiares atingidos

Daiane dos Santos conta que alguns familiares foram afetados pela tragédia. “Tive familiares que foram atingidos ali, mas graças a Deus todos bem, com saúde e vivos. Nesse momento a gente precisa de toda ajuda possível, não só agora, mas vamos precisar disso por muito tempo”, pontua.

“Tô muito preocupada sobre o que vai ser daqui pra frente, quando a água baixar, como vamos reconstruir? [...] A gente não vai conseguir reerguer o Rio Grande do Sul sem a ajuda de todos os brasileiros. A gente é um estado forte, mas a gente é um estado muito mais forte com a ajuda de todo o Brasil”, diz ela, que completa. “O momento mais difícil ainda vai chegar”.

A ex-atleta - que está retornando a São Paulo - finaliza lembrando que as doações são bem-vindas e que o estado necessita de itens de vários tamanhos, como sapatos de numeração especial e peças de tamanho grande. “Estando ali, ouvindo e recebendo nas redes sociais a gente começou a entender a magnitude da necessidade”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.