Ouvindo...

Times

Estrela da música revela que nome foi homenagem a Rivellino e astros da Copa de 1970

Músico nasceu em 13 de junho de 1970, em Nova York, nos Estados Unidos

Vocalista e guitarrista da banda Weezer, Rivers Cuomo revelou que seu nome foi uma homenagem a três astros da Copa do Mundo de 1970: Roberto Rivellino, meia-atacante da Seleção Brasileira; e Giovanni Rivera e Gigi Riva, atacantes da Itália.

“Meu pai dizia que que eu meu nome veio por três jogadores que jogaram a Copa do Mundo de 1970, foi quando eu nasci, em junho de 1970. Rivellino, Rivera e Riva, estavam nos times da Itália e do Brasil”, afirmou, em participação no programa Kelly Clarkson Show.

O músico estadunidense nasceu em Nova York em 13 de junho de 1970, período da Copa de 1970. A final daquela edição do Mundial foi justamente entre Brasil e Itália, no dia 20 daquele mês. Os brasileiros venceram por 4 a 1, com gols de Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto - Roberto Boninsegna marcou para os italianos.

Weezer

A banda de rock foi formada em 1992 e atualmente tem como integrantes Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Brian Bell e Scott Shriner. O grupo tem 13 álbuns de estúdio, dois álbuns de compilação e um álbum de vídeo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais