Vanderlei Luxemburgo detonou Jorge Sampaoli após a saída do técnico do
“Sampaoli é mandado embora do Atlético. Novidade? Não. Novidade é se ele não fosse mandado embora e fizesse um grande trabalho e pudesse levar o time a grandes conquistas”, iniciou Luxemburgo, em tom forte.
Para Luxa, o argentino tem sérios problemas para manter um trabalho de alto nível, devido à personalidade que tem.
“Não, ele não consegue. Ele consegue brigar com todo mundo, consegue buscar uma indenização, consegue pedir contratação o tempo todinho. Quero contratação, quero contratação, quero jogadores, quero jogadores. Briga com o ídolo do clube. Sempre é isso aí. Aqueles “baba ovo”, né? Cara, ele conseguiu fazer um bom trabalho. Todos os lugares foi mandado embora”, definiu Luxemburgo.
O comentarista ainda aproveitou para detonar os fãs do treinador, que, segundo ele, seguem o apoiando mesmo diante de fracassos.
“E as viúvas dele continuam dizendo: "Ó, o empresário dele é muito bom, muito bom mesmo, porque coloca aqui no Brasil sempre”. E o que ele fez no Brasil? E tantos outros. Não é proibido vir para cá, mas o número de bons treinadores é muito pequeno, como os jogadores também. Nós precisamos acordar, acordar, pessoal. Nós estamos matando o futebol brasileiro de técnico e de jogadores. Preste atenção nisso que eu estou falando”, finalizou Luxemburgo.
Sampaoli demitido
O último jogo foi contra o Remo, na última quarta-feira (11), em empate em 3 a 3, na Arena MRV.