Ouvindo...

Times

Torcida do Real Madrid exalta Vini Jr e ‘clama’ por Bola de Ouro; veja vídeo

Brasileiro foi aclamado pelos madridistas, na festa de comemoração do 36º título de LaLiga do clube

Vinicius Junior foi aclamado pela torcida do Real Madrid, neste domingo (12), na festa do 36º título de LaLiga dos madridistas. Os torcedores foram à loucura após o discurso do brasileiro e exaltaram o camisa 7 como o melhor jogador do mundo.

“Vinicius balón de oro” (Vinicius Bola de Ouro), cantou a torcida do clube espanhol.

Destaque na Champions League

Vinicius Junior foi o grande destaque do Real Madrid na classificação para a final da Champions League, contra o Bayern de Munique. Apesar dos dois gols heroicos marcados por Joselu, o brasileiro foi escolhido como o melhor em campo.

Diante do Bayern de Munique, Vinicius marcou dois gols na partida de ida, quando as equipes empataram por 2 a 2, na Alemanha. Na volta, além de dominar as ações criativas da equipe, foi o autor da finalização que gerou rebote para o primeiro gol de Joselu, que manteve o Real Madrid vivo na partida.

Somente no mata-mata desta edição de Champions, Vini marcou três gols e distribuiu duas assistências em seis jogos. Além disso, foram 21 dribles certos e 11 passes decisivos. Na fase de grupos, fez outros dois gols e deu duas assistências.

Na temporada, Vini Jr marcou 21 gols e soma 9 assistências em 36 jogos pelo Madrid. Os ótimos números foram alcançados mesmo com dois meses e meio de inatividade, em novembro e dezembro de 2023, por conta de uma lesão na coxa.

Ancelotti projeta Bola de Ouro

Carlo Ancelotti, técnico da equipe, também rasgou elogios ao camisa 7. Ele apontou quais são os “caminhos” para que Vini entre, ainda mais forte, na briga pela Bola de Ouro.

“Creio que Vinicius está indo bem. Falta a final da Champions e logo tem a Copa América, mas creio que está muito próximo. Se terminar bem com a final e também com a Copa América, acredito que pode ganhar”, afirmou em entrevista coletiva.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais