Ala/armador do Cruzeiro Basquete, Yosani Clay destacou a união do grupo como fundamental na
O norte-americano parabenizou os companheiros de grupo pelo triunfo, enfatizou a preparação intensa para o jogo contra o Glorioso e falou sobre a importância da vitória à Itatiaia.
“Primeiramente, quero dar os parabéns a todos os caras, porque sem eles isso seria impossível. Todos jogaram juntos hoje, nos mantemos seguros, mas essa vitória foi muito importante. Tivemos duas semanas intensas de trabalho duro, e precisávamos dessa vitória”, analisou.
“Jogamos juntos, como vocês podem ver. Nos divertimos em campo e permanecemos unidos. Temos um longo caminho pela frente” - completou.
Clay em ação durante jogo contra o Botafogo, pelo NBB
Cruzeiro no NBB
Esta foi a quarta vitória do clube mineiro pelo NBB. Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 19 pontos, na 18ª posição, e bateu um adversário direto por uma vaga nos playoffs do torneio.
Por sua vez, o Botafogo permaneceu uma casa atrás do Cruzeiro, em 19º, com 18 pontos.
Vale destacar que nesta edição do NBB, classificam-se para os playoffs os 16 melhores colocados na primeira fase. O “mata-mata” é disputado em séries melhor de cinco jogos desde as oitavas até a grande final.
Yosani Shamar ‘Clay’
Natural de Houston, no Texas, Clay chegou ao Cruzeiro em agosto desta temporada como um dos principais reforços da equipe para a disputa do NBB. É a primeira vez que o time celeste participa da maior competição de Basquete do Brasil.
O Ala/armador soma 12 jogos com a camisa estrelada na temporada, com média de 7,5 pontos por jogo e 1,5 rebotes. Clay foi um dos destaques da vitória sobre o Botafogo, nesta terça, com 16 pontos.