Visita de Messi na Índia termina em confusão generalizada e prisão; veja vídeo

Craque argentino está no país asiático para ações com jovens jogadores e comunidades carentes

Lionel Messi em turnê na cidade de Calcutá, na Índia

A turnê de Lionel Messi na Índia foi marcada por uma grande confusão na manhã deste sábado (13). A curta aparição do astro no Estádio Salt Lake, em Calcutá, terminou em revolta por parte dos fãs na arquibancada, que atiraram cadeiras e garrafas no gramado.

Segundo a imprensa indiana, a confusão se iniciou após o argentino deixar o campo do estádio, 20 minutos depois de acenar para o público, ao lado dos amigos De Paul e Suárez, ambos do Inter Miami.

A aparição duraria 45 minutos, com o campeão mundial desfilando para cumprimentar os fãs. Porém, com diversas pessoas ao redor do jogador, ficou difícil de vê-lo no centro do campo, até que ele desceu novamente para os vestiários.

Minutos depois, os torcedores começaram a vandalizar o estádio e tentar invadir o gramado. Satadru Dutta, organizador do evento chamado “Goat India Tour”, foi detido pela polícia local.

“Estamos tomando medidas para que essa má gestão não fique impune. Ele já se comprometeu por escrito a reembolsar os ingressos vendidos para o evento”, disse Rajeev Kumar, chefe da polícia, à imprensa local.

A chefe do governo de West Bengal, Mamata Banerjee, pediu desculpas a Messi nas redes sociais: “Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão testemunhada no estádio Salt Lake. Peço sinceras desculpas a Lionel Messi, bem como a todos os amantes do esporte e seus fãs, pelo infeliz incidente”, escreveu.

Messi está na índia para visitar as cidades de Calcutá, Hyderabad e Nova Délhi, participando de projetos de futebol de base e caridade do povo local. Recentemente, foi inaugurada uma estátua de 21 metros de altura em homenagem ao camisa 10.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...