Ouvindo...

Galvão detona diretoria do Flamengo, Sampaoli e torce por chegada de Tite

Narrador criticou os dirigentes pela contratação do técnico argentino, demitido nessa quinta-feira (28)

Galvão Bueno criticou duramente o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria do Flamengo

Um dos maiores narradores da história da TV brasileira, Galvão Bueno detonou a diretoria do Flamengo e o técnico Jorge Sampaoli após a demissão do argentino. Em seu canal no YouTube, o flamenguista chamou o treinador de “perdedor” e criticou a direção pelos altos valores gastos com multas rescisórias nos últimos anos.

De acordo com Galvão Bueno, o fracasso de Sampaoli no Flamengo era evidente desde abril, quando chegou para substituir o português Vítor Pereira.

“Desde o dia em que ele foi contratado, venho dizendo que foi um erro da direção do Flamengo. O histórico de Sampaoli deixava claro que as coisas terminariam assim. É duro dizer isso, mas ele é um perdedor. Eu disse várias vezes. Em 35 anos de carreira, ganhou dois títulos, os dois no Chile. Nos outros locais onde trabalhou, até na Seleção Argentina, porque um argentino que nunca foi técnico do Boca, do River, não é tão considerado assim”, afirmou.

Crítico ferrenho de Sampaoli, Galvão afirmou que a passagem do técnico pela Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foi “ridícula”.

“Os últimos trabalhos dele terminaram em confusões, discussões, em perda de vestiário e demissão sumária ou acordo. Ele está sempre levando uma grana da multa [rescisória]. Na Argentina, a campanha na Copa do Mundo foi ridícula. Ele conseguiu uma coisa incrível: ter discussão com o Messi. Alguém pode imaginar o Messi brigando com alguém?”, complementou.

Trabalhos de Sampaoli no Brasil

Na opinião de Galvão Bueno, Sampaoli não deixou saudade em nenhum dos clubes brasileiros que dirigiu e muito menos no futebol espanhol.

“No Brasil, o trabalho no Santos foi o melhor com o vice-campeonato [da Série A], mas era aquela discussão todo dia de ‘contratar mais esse e mais esse’. O Santos está quebrado até hoje. No Atlético, também terminou em discussão, em pagamento de multa. Na Espanha, onde dirigiu o Sevilla, tem um hábito de girar lenços brancos ou então perdem a paciência e jogam as almofadas no campo. Cansaram de fazer isso para que ele fosse embora”, disse o narrador.

Ainda conforme Galvão, Sampaoli teria que ser demitido no dia em que o preparador físico Pablo Fernández agrediu o atacante Pedro. O incidente aconteceu após a vitória do Flamengo sobre o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, no dia 29 de julho.

“Se a direção do Flamengo tivesse pulso de verdade, quando o braço direito do Sampaoli [preparador físico Pablo Fernández] agrediu o Pedro com um soco, não era pra só ele ter sido mandado embora. Ele e a turma dele tinham que ter ido embora. Aí ficou, vai piorando, ele é grosseiro e mau educado, chutando tudo, largam os companheiros no campo. Nunca vi ele cumprimentar o técnico adversário. Com essas atitudes, ele vai perdendo o vestiário e os jogos. Perdendo os jogos, ele não conquista nada”, ponderou.

Valores gastos com rescisões e torcida por Tite

Em seu canal no YouTube, Galvão Bueno também criticou a cúpula do Rubro-Negro pelos valores exorbitantes gastos em multas com os últimos treinadores. Além disso, o narrador revelou torcer pela chegada de Tite na Gávea.

“O Flamengo já pagou quase R$ 43 milhões em indenizações de multas contratuais para técnicos nos últimos dois anos. Isso é um absurdo! Se vier o Tite, ótimo. Excelente técnico. Errou na Copa, todo mundo comete erros. Para o bem do Flamengo, tomara que venha o Tite”, encerrou.

Demissão de Jorge Sampaoli

Quatro dias após o vice da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo demitiu o treinador nesta quinta (28). O Flamengo perdeu o título ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (24), no Morumbi. No jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe foi derrotada por 1 a 0.

Sem conseguir dar uma identidade ao Flamengo desde abril, quando foi contratado para substituir Vítor Pereira, o argentino deixou o comando após 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

A equipe, vice-campeã da Copa do Brasil, caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia-PAR, de forma surpreendente, e faz campanha oscilante no Brasileirão. Neste momento, está fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, com 40 pontos no sétimo lugar da tabela.

Desde terça-feira (26), o clube está em contato com Tite, ex-Corinthians e Seleção Brasileira. O treinador tem negociações em andamento para assumir o Rubro-Negro nesta reta final de 2023.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.