A grande final do Worlds 2025, o Mundial de League of Legends, está definida e trará um dos maiores clássicos do cenário competitivo ao palco da decisão no dia 9 de novembro, em Chengdu, na China. T1 e KT Rolster se enfrentarão pelo título e pela
A KT Rolster vem encantando o público desde o início da competição e perdeu apenas um mapa em todo o Mundial, — para a Gen.G —, na vitória por 3 a 1 na semifinal disputada nesse sábado (1º). A equipe formada por PerfecT, Cuzz, Bdd, deokdam e Peter busca o primeiro título internacional da tradicional organização sul-coreana.
A T1, por outro lado, está em busca de seu tricampeonato mundial consecutivo — o sexto ao todo. O time formado por Doran, Oner, Faker, Gumayusi e Keria venceu a Top Esports, última representante da China na competição, neste domingo (2), por 3 a 0, e cravou a vaga na decisão.
O resultado ampliou o tabu de Faker e da T1 contra equipes chinesas. Tanto a organização quanto o midlaner nunca perderam séries para um time da China em Mundiais; são 13 vitórias e nenhuma derrota.
Clássico que atravessa gerações
As sul-coreanas KT Rolster e T1 são duas das organizações mais tradicionais do League of Legends. As duas são as protagonistas da lendária “Telecom Wars”.
A disputa entre as equipes começou ainda nos anos 2000, nos tempos de StarCraft: Brood War, quando os jogadores Boxer (T1) e YellOw (KT) se enfrentavam em finais históricas. A rivalidade logo ultrapassou o jogo e passou a representar o confronto entre as duas maiores empresas de telecomunicações do país: KT Corporation e SK Telecom.
Com a ascensão do LoL, a rivalidade ganhou uma nova dimensão. Em 2013, KT Rolster e T1 fizeram uma das séries mais memoráveis da história do jogo, decidida em uma jogada lendária entre Faker e Ryu, ambos usando o campeão Zed. Desde então, o duelo entre as equipes é um dos mais aguardados da LCK, a liga coreana de LoL, e agora será reeditado na final do Worlds.
Grande decisão
O Worlds 2025 é disputado na China e termina no dia 9 de novembro, com a grande final marcada para o Ginásio Multifuncional do Parque Esportivo do Lago Dong’an, em Chengdu.