Ouvindo...

Riot anuncia novo torneio internacional de League of Legends; saiba detalhes

Competição reunirá equipes da LCK, LPL e LCP que ficaram fora do Worlds 2025, com premiação milionária e formato inédito.

Faker e a T1 podem marcar presença no novo evento internacional da Riot

A Riot Games anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (17), o League of Legends Asia Invitational 2025 (ASI), novo torneio internacional que reunirá equipes da Coreia do Sul, China e países do Pacífico (Japão, Vietnã, Taiwan, Austrália e Hong Kong) que não conseguiram vaga no Mundial. O evento acontecerá entre 6 e 12 de outubro, uma semana antes do início do Worlds 2025.

O Asia Invitational nasce como um espaço para os times que não avançaram ao Mundial manterem-se no cenário internacional. Assim como a Liga Europa ou a Copa Sul-Americana no futebol, a competição oferece mais visibilidade e experiência para jogadores e regiões que ficaram fora da principal disputa do calendário.

Logo do Asia Invitational 2025

Formato e premiação

O torneio será realizado de forma online e terá oito equipes. O formato inclui uma Fase de Grupos, entre 6 e 9 de outubro, com partidas em melhor de três e chave única, e uma Fase Eliminatória, de 10 a 12 de outubro, em chave de eliminação dupla. A final será disputada em melhor de cinco.

A premiação total será de 1,5 milhão de yuans (cerca de R$ 1,1 milhão), com 600 mil yuans destinados ao campeão (aproximadamente R$447 mil reais).

Participantes

As vagas serão ocupadas pelos times que terminaram entre o 5º e 7º lugares da LCK e LPL, além do 4º e 5º colocados da LCP. Até agora, a lista confirmada inclui:

  • LCK: Nongshim RedForce e BNK Fearx; última vaga pode ficar com Dplus KIA ou T1.
  • LPL: Ninjas in Pyjamas (NIP) e EDward Gaming (EDG); a terceira equipe será definida nas finais regionais.
  • LCP: GAM Esports e MGN Vikings Esports representando o Vietnã.

Transmissão

O Asia Invitational será transmitido pelas plataformas chinesas Huya, Douyu e Bilibili, que também são parceiras oficiais do evento. Ainda não há informações para transmissão no ocidente.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports