Ouvindo...

ProDelta explica saída da LEVIATÁN e diz que ambiente interno ‘não favorecia melhora’

Agora suporte do Fluxo W7M, o jogador deu detalhes do ambiente interno da organização argentina durante os dois primeiros splits do ano

ProDelta atuou por dois splits pela LEVIATÁN na LTA Sul

Após sete meses atuando pela LEVIATÁN, ProDelta está ‘de casa nova’ para a disputa da LTA Sul de League of Legends e é o novo suporte do Fluxo W7M. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele detalhou os bastidores da equipe argentina e explicou os motivos que o levaram a deixar a ‘Levianeta’ para a disputa do terceiro split da competição.

A LEVIATÁN começou bem no primeiro split da LTA Sul, fazendo a final da conferência contra a então Isurus Estral (hoje, Isurus), chegando à fase cross-conference como seed #2. As boas atuações, contudo, não se repetiram no segundo split e, segundo ProDelta, a falta de entrosamento da equipe foi fator fundamental para o baixo rendimento.

“A gente começou muito bem porque tínhamos jogadores muito bons individualmente, mas a equipe não funcionava como time”, afirmou. Segundo o jogador, a falta de entrosamento entre atletas e comissão técnica também pesou.

“Não era um ambiente muito favorável para melhorar. E como a gente começou muito bem, a gente sabia que a gente tinha potencial para ser um dos melhores, só que como a gente não estava na mesma pegada, na mesma página, eu sinto que acabou que a nossa curva de crescimento foi muito baixa”, continuou.

“A gente ficou estagnado, enquanto os outros times foram crescendo. No final, quem estava atrás da gente acabou passando”, foi além.

Diferenças culturais

Além dos problemas técnicos, o fator cultural também influenciou no desempenho da equipe. “A dinâmica era muito voltada para o lado dos estrangeiros. Nós, brasileiros, somos mais apegados, mais família, mais parceria. Eles não, eles são muito mais tranquilos fora de jogo, eles não ligam muito para coisas que a gente liga”, disse.

Na LEVIATÁN, ProDelta estava acompanhado dos brasileiros Scary (jungler) e Von (coach). Hoje, a equipe argentina tem o midlaner Hauz, manteve Scary, mas também se despediu do treinador brasileiro.

ProDelta também comentou que sua passagem por diferentes organizações, incluindo paiN e Vivo Keyd Stars, ajudou a moldar seu perfil de liderança. “Eu tento encorajar todo mundo a resolver as coisas, a ficar todo mundo na mesma página. Isso faz muita diferença no dia a dia”, finalizou.

Elenco do Fluxo W7M para o terceiro split da LTA Sul

  • Topo: Pedro Henrique “Curty” Silveira
  • Caçador: Yan “Yampi” Petermann
  • Meio: Gabriel “Fuuu” Furuuti
  • Atirador: Vinicius “Marvin” Marvin
  • Suporte: Fábio “ProDelta” Marques

Comissão técnica:

  • Head Coach: Franklin ”Aoshi” Coutinho
  • Strategic Coach: Mayoah “Samyy” Samson

Jogos da primeira rodada do 3º split da LTA Sul

  • FURIA (#1) x Fluxo W7M (#8)
  • paiN Gaming (#2) x LEVIATÁN (#7)
  • Isurus (#3) x RED Canids Kalunga (#6)
  • Vivo Keyd Stars (#4) x LOUD (#5)

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports