O
Segundo a nota do clube, a rescisão aconteceu em comum acordo entre as partes. Deixam o Athletic também os integrantes da comissão do português, Neca Fernandes e Frederico Carmo.
O Athletic agradeceu Rui Duarte pelo trabalho realizado no clube, que resultou, por exemplo, na manutenção na Série B para 2026. Ao todo, foram 34 jogos, 10 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Confira a nota completa do Athletic:
“O Athletic Club SAF informa que o treinador Rui Duarte não segue no comando técnico da equipe profissional, após rescisão contratual em comum acordo entre as partes.
Juntamente com o treinador, deixam o clube os integrantes da comissão técnica Neca Fernandes e Frederico Carmo.
O Athletic agradece aos profissionais pelo período à frente da equipe e pela contribuição na campanha que assegurou a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, dentro do planejamento esportivo da temporada.
A instituição deseja sucesso aos profissionais em seus próximos desafios e informa que já trabalha na definição do novo treinador.”
Rebaixado no Mineiro e Série B pela frente
O Athletic fez uma campanha muito decepcionante no Campeonato Mineiro. Em oito jogos, somou apenas sete pontos, com quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória.
Agora, o clube de São João del-Rei busca um novo treinador, que chegará com a missão de novamente manter o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
A competição nacional começa no penúltimo fim de semana de março. Na estreia, o Athletic recebe a Ponte Preta, clube que também foi rebaixado no estadual.