A T1 confirmou, nesta quinta-feira (18), sua classificação para o Worlds 2025, o Mundial de League of Legends, após vencer a Dplus KIA (DK) por 3 a 1 na segunda rodada da chave inferior das finais da LCK. O triunfo garantiu ao time de Faker pelo menos um lugar no play-in do Mundial e manteve viva a tradição de presença da organização no principal torneio do MOBA da Riot Games.
A série marcou o reencontro da T1 com a DK após a derrota por 3 a 0 para a Hanwha Life Esports (HLE), que enviou a equipe à repescagem.
Para a T1, vencer era obrigação, e a equipe precisava eliminar ShowMaker e companhia para seguir sonhando com o título da liga e confirmar a vaga internacional. A Dplus KIA, por outro lado, jogará o
O grande destaque da série foi o jungler Oner, que conseguiu um pentakill com seu Jarvan IV no segundo jogo da série ‘melhor de 5'. O destaque negativo ficou para BeryL (DK), que surpreendeu ao escolher Rammus como suporte no quarto jogo, mas terminou com KDA de 0/9/5, encerrando de forma amarga a temporada da equipe.
Palavras de Faker
Após a série, Faker concedeu entrevista no palco e fez questão de frisar que, apesar da felicidade pela classificação ao Mundial, o foco ainda é vencer a LCK.
“Acredito que podemos nos sair bem quando tivermos a chance, mas, por enquanto, continuaremos trabalhando duro para vencer a LCK”, afirmou.
Clássico por vaga direta
Com o resultado, a T1 agora se prepara para enfrentar a Gen.G em confronto direto que definirá quem garante vaga direta na fase suíça do Worlds 2025. O perdedor terá de disputar o play-in contra o quarto seed da LPL (China) e correr o risco de uma eliminação precoce.
O duelo entre os dois gigantes coreanos acontece neste domingo às 08h (CET), um dia após KT Rolster e Hanwha Life disputarem a final da chave superior.
Já a Dplus KIA terá um novo desafio: o Asia Invitational (ASI), competição recém-anunciada que reunirá times não classificados para o Worlds das regiões LCK, LPL e LCP. O torneio está marcado para ocorrer entre os dias 6 e 12 de outubro, às vésperas do início do Mundial.
Worlds 2025
O Worlds 2025 será realizado na China entre os dias 14 de outubro e 9 de novembro. A Fase de Entrada contará com 17 equipes, incluindo uma novidade: uma série MD5 entre as quartas colocadas das regiões com melhor desempenho no Mid-Season Invitational (MSI). Neste ano, LCK (Coreia do Sul) e LPL (China) foram as regiões. O vencedor deste confronto garante vaga na Fase Suíça.
A Fase Suíça, disputada entre os dias 15 e 25 de outubro, reunirá 16 equipes no formato dinâmico, onde cada time precisa de três vitórias para avançar ou três derrotas para ser eliminado.
As ligas chinesa e sul-coreana têm quatro vagas garantidas para a competição, enquanto os campeonatos da Europa e da Liga do Pacífico têm três vagas cada, assim como a Liga das Américas. Na LTA, contudo, a divisão é feita da seguinte forma:
- 1 vaga para a LTA Sul
- 1 vaga para a LTA Norte
- 1 vaga decidida na Fase Américas (cross-conference), que pode ser para qualquer uma das ligas
A grande decisão do Worlds está marcada para 9 de novembro no Ginásio Multifuncional do Parque Esportivo do Lago Dong’an, em Chengdu.