Ouvindo...

Com referências e homenagens, Riot lança música do Worlds 2025; ouça ‘Sacrifice’

Tema interpretado por G.E.M. traz referências a jogadas icônicas, homenagem a Shushei e marca o retorno do campeonato à China

Faker aparece com destaque novamente no videoclipe de ‘Sacrifice’

A Riot Games lançou nesta segunda-feira (13) a música oficial do Worlds 2025, o Mundial de League of Legends. Intitulada “Sacrifice”, interpretada pela cantora chinesa G.E.M., a canção, que celebra os 15 anos da competição, chega acompanhada de um videoclipe cinematográfico.

O vídeo percorre momentos emblemáticos da história do torneio e presta homenagem a jogadores e fãs que ajudaram a construir o legado competitivo do LoL.

O clipe, ambientado em um cenário espacial, mostra competidores de diversas regiões em direção a uma versão celestial da Summoner’s Cup, o troféu do torneio.

Entre as cenas, aparecem recriações de jogadas inesquecíveis que marcaram diferentes edições do campeonato. São lembrados lances como o Aatrox de TheShy contra a G2 em 2019, o Azir de Faker derrotando Ruler em 2024 e o Sylas do midlaner Caps no Mundial de 2020. Assista:

Mais lendas e homenagem a campeão mundial

Outros ícones do competitivo também aparecem, como, por exemplo, Perkz, Uzi e Levi, simbolizando o impacto global do torneio ao longo da última década e meia.

O encerramento do vídeo é um dos momentos mais emocionantes: uma homenagem póstuma a Maciej “Shushei” Ratuszniak, campeão do primeiro Mundial, em 2011, pela Fnatic, que faleceu neste ano. Ele é mostrado erguendo o troféu mais uma vez, pouco antes do fim da música.

O MVP e campeão mundial pela Fnatic, Shushei, foi homenageado no videoclipe de ‘Sacrifice’

Sem representante das Américas

Uma ausência, no entanto, chamou atenção. A região das Américas acabou sem representantes na produção após a exclusão de Bwipo, jogador da FlyQuest. Segundo a Riot Games, a remoção ocorreu por motivos de “representação global da comunidade de League of Legends”, após o atleta ter feito comentários sexistas em uma transmissão pessoal.

Musicalmente, “Sacrifice” retoma o tom épico e emotivo de clássicos como “Legends Never Die” e “Phoenix”, mesclando vocais de G.E.M. com arranjos orquestrais. A escolha da artista, uma das maiores estrelas do pop asiático, também celebra o retorno do Mundial à China, sede da edição de 2025.

Em contraste com “Heavy Is The Crown”, parceria de 2024 com o Linkin Park, o novo tema é mais introspectivo e simbólico.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports