O Brasil volta a ter dois representantes nos playoffs de um Major de Counter-Strike após oito anos. Com a classificação da FURIA e da paiN Gaming no BLAST.tv Austin Major 2025, o país repete o feito alcançado pela última vez no PGL Major Kraków 2017, quando SK Gaming e Immortals chegaram ao mata-mata da competição.
A FURIA garantiu sua vaga com três vitórias consecutivas no terceiro stage. Já a paiN venceu a Virtus.pro por 2 a 1 no último confronto da fase e conquistou uma classificação inédita aos playoffs de um Major. Esta é também a primeira vez que a organização disputa o mata-mata de um torneio mundial chancelado pela Valve.
A última vez que um time brasileiro chegou aos playoffs foi em 2022, com a FURIA no IEM Rio Major, ainda na era do CS:GO.
Retrospecto
Em 2017, a SK Gaming caiu nas quartas de final após derrota para a Astralis por 2 a 0, enquanto a Immortals fez história ao alcançar a decisão, sendo derrotada pela Gambit Esports por 2 a 1 na grande final.
O duelo entre FURIA e paiN será nesta quinta-feira (19), às 16h (de Brasília), e garantirá ao país ao menos um representante nas semifinais do Major. O vencedor enfrentará quem passar do confronto entre FaZe Clan e The MongolZ.