O Brasil está na semifinal do Blast.tv Austin Major 2025 de Counter Strike 2. No último jogo do terceiro stage, neste domingo (15) a paiN Gaming venceu a Virtus Pro, da Rússia, no sufoco, por 2 a 1, e avançou às quartas de final para um duelo brasileiro contra a FURIA.
A paiN venceu o primeiro mapa da partida por 13 a 8 e perdeu o segundo por 13 a 6. No último mapa, a equipe brasileira abriu 12 a 5, teve sete match points e só conseguiu fechar no último, para garantir a vitória por 13 a 11 e a classificação inédita aos playoffs do Major.
Nas quartas, a paiN jogará contra a FURIA, que se classificou aos playoffs com três vitórias em três jogos nesse stage. A paiN, por sua vez, teve duas derrotas e três vitórias na fase.
O duelo entre paiN e FURIA aconteceu na segunda fase do Major de Austin. Na ocasião, em partida de um mapa, melhor para a paiN, que venceu por 13 a 11. O novo confronto será na quinta-feira (19).
Legacy eliminada
Outro time brasileiro que tinha chance de ir ao playoffs neste domingo era a Legacy. A equipe enfrentou a MOUZ, número 2 do mundo, e perdeu por 2 a 1, de virada.
No primeiro mapa, o time brasileiro atropelou por 13 a 4. No segundo, a Legacy chegou a abrir 10 a 6, mas levou a virada e perdeu por 13 a 11.
No último e decisivo mapa, a Legacy fez 9 a 3 no primeiro tempo, mas não conseguiu fechar o jogo e acabou derrotada por 13 a 10. Nas quartas, o time europeu enfrentará a Team Spirit, da Rússia.