A Riot Games divulgou, nesta sexta-feira (1), informações sobre o calendário competitivo de League of Legends em 2025. A grande novidade é a chegada do First Stand, novo torneio internacional do MOBA, e que acontecerá após o primeiro dos três splits de cada liga de Tier 1.
O First Stand acontecerá de 10 a 16 de março de 2025, no LoL Park, em Seoul, na Coreia do Sul. A grande novidade da competição é o formato ‘Fearless Draft’, que também estará presente em todas as Etapas 1 das ligas regionais, incluindo a nova LTA (Liga das Américas), da qual fazem parte as equipes brasileiras.
O que é Fearless Draft?
O novo formato de draft baseia-se na inabilitação de campeões previamente utilizados nos jogos de séries ‘md3' ou ‘md5'. Dessa forma, cada campeão escolhido durante a série fica impossibilitado de voltar ao rift pelas duas equipes.
Ou seja, a cada partida, 10 campeões ficam banidos pelo resto da série. Por outro lado, aqueles campeões banidos em cada partida, seguem habilitados para serem escolhidos. De acordo com a Riot, o formato “incentiva estratégias ousadas e força as equipes a se adaptarem rapidamente”.
Sedes do MSI e Worlds 2025 reveladas
Dentre as novidades apresentadas, a Riot também divulgou as sedes do Mid-Season Invitational (MSI) e do Worlds 2025. O tradicional torneio do meio de ano será disputado no Canadá em 2025. A última vez que o país recebeu competições internacionais de LoL foi em 2022, no Worlds disputado na América do Norte.
Já o Worlds 2025 terá a cidade de Chengdu, na China, como sede da grande final da competição. O anúncio do país-sede já havia sido veiculado no dia 24 de outubro, em comunicado da Riot reforçando a parceria com a OPPO, fabricante chinesa de smartphones.
O país asiático já recebeu o Worlds em duas oportunidades anteriormente. Em 2017, quando os sul-coreanos da Samsung Galaxy saíram com o título, e em 2020, quando os também sul-coreanos da Damwon foram os campeões.