A paiN Gaming venceu a Fear x Starforge por 3 a 2 neste sábado (21), e se sagrou campeã do Americas Challengers de League of Legends. Os Tradicionais chegaram como favoritos após grande desempenho durante toda a competição.
A ‘Libertadores do LoL', como ficou conhecida a competição, reuniu as melhores equipes do Tier 2 do League of Legends do continente americano.
PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars foram as representantes brasileiras. Fuego e WAP chegaram como representantes da América Latina. Por último, Dragonsteel e Fear x Starforge foram as equipes da América do Norte.
Para chegar à final, a equipe formada por Hidan, Tatu, Qats, Marvin e Guigs já havia vencido a própria Fear x na final da chave superior da competição. Os norte-americanos eliminaram a Fuego na final da chave inferior para chegar à decisão.
Apesar do título continental, a paiN chegou ao Americas Challengers como vice-campeã do CBLOL Academy. Campeã brasileira, a Vivo Keyd Stars caiu para a Fuego na semifinal da chave inferior da competição. Esta foi a primeira edição da ‘Libertadores do LoL’.