Ouvindo...

Após 10 anos, paiN e Keyd voltam a decidir título do CBLOL; relembre confronto

Único duelo entre as equipes na decisão do torneio ocorreu em 2014, e os Guerreiros saíram vitoriosos

Keyd Stars campeã do primeiro split do CBLOL em 2014

Vivo Keyd Stars e paiN Gaming se enfrentam no dia 7 de setembro para definir o grande campeão do CBLOL 2024. Esta é a segunda vez que as equipes disputam o título nacional. Em 2014, na primeira e única final entre as organizações até então, vitória da Keyd por 3 a 2.

Agora, 10 anos depois, as equipes voltam a se enfrentar pelo troféu. A paiN, tricampeã da competição, busca seu 4º título, enquanto a Keyd, que teve seu único triunfo justamente em 2014, vai atrás do bicampeonato.

Como foi paiN X Keyd na final do CBLOL de 2014

Naquele ano, a paiN chegava ao duelo decisivo defendendo o título de campeã nacional em 2013. Contudo, viu seu atirador Felipe ‘brTT’ Gonçalves trocar a equipe pela própria Keyd, desafiante ao posto de melhor time do país.

Já os Guerreiros, que além de brTT, trouxeram os sul-coreanos SuNo e Winged, primeiros estrangeiros da história do CBLOL, foram com tudo em busca da taça. Esta era apenas a terceira edição da liga, a primeira com o apelido de ‘CBLOL’.

Vendo a chegada dos estrangeiros na Keyd e buscando se fortalecer, a paiN foi atrás de dois nomes fora do país: os também sul-coreanos Lactea e Olleh.

Leia também

Line-up da Keyd na final de 2014

  • Mylon
  • Winged
  • SuNo
  • brTT
  • Loop

Line-up da paiN na final de 2014

  • Lactea
  • SirT
  • Kami
  • owN
  • Olleh

Disputada em Fortaleza, a série foi acirrada do início ao fim. Esta foi também a primeira vez em que uma final foi sediada fora de São Paulo. Favorita para o confronto, a Keyd fechou o duelo em 3 a 2, levantando sua primeira e única taça do CBLOL até então.

Naquele ano, a premiação para o campeão foi de R$45 mil. Keyd e paiN é considerado, por muitos, o primeiro grande clássico do Brasil.

Duelo em 2024 promete emoções

10 anos depois, as organizações voltam a se enfrentar na grande final do CBLOL, que acontece no dia 7 de setembro. Mais uma vez, as equipes irão duelar fora de São Paulo. Belo Horizonte será a sede da decisão, que terá o Ginásio do Mineirinho como palco.

TitaN e Smiley, atiradores da paiN e Keyd, respectivamente

Para chegar à final, a paiN passou pela própria Keyd na final da chave superior. Os Tradicionais venceram por 3 a 1 e se garantiram pela 6ª vez consecutiva na decisão.

Já os Guerreiros, após derrota na chave superior, enfrentaram a RED Canids na decisão da chave inferior. Vitória moralizante por 3 a 0 sobre a Matilha, e classificação para a final.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports