A pain Gaming é a primeira finalista do CBLOL 2024. Os Tradicionais superaram a Vivo Keyd Stars por 3 a 1 e garantiram a vaga na grande final, no dia 7 de setembro, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Agora, os Guerreiros vão à final da chave inferior e enfrentarão o vencedor do confronto entre LOUD e RED Canids. O vencedor desta chave enfrentará a paiN na finalíssima.
Como foi a série entre paiN Gaming e Vivo Keyd Stars
A expectativa para a série era de muito equilíbrio, mas a paiN foi superior em quase todos os momentos. A Keyd não conseguiu ser a mesma equipe de confrontos anteriores, e apesar de um bom terceiro mapa, não foi páreo para a paiN.
Com a vitória por 3 a 1, os Tradicionais terão duas semanas de descanso até a grande final em Belo Horizonte, no dia 7 de setembro.
Mapa 1 - PNG (1) X (0) VKS
Na primeira partida da série, a paiN mostrou superioridade nos primeiros 20 minutos. Os Tradicionais chegaram ao ponto de alma, e a Vivo Keyd não conseguiu abater nenhum dragão.
Pouco antes dos 25 minutos, a paiN conseguiu a alma infernal após um ace, e logo partiu para o Barão. Aproveitando a ampla vantagem, foi apenas questão de tempo até o avanço dos Tradicionais para a base dos Guerreiros.
Dynquedo, midlaner da paiN
A partida foi finalizada aos 29 minutos, com 25 abates contra 7 para a paiN. Destaque para Wizer, de Camille, e Dynquedo, com seu Corki, com 11 abates.
Mapa 2 - PNG (2) X (0) VKS
No segundo mapa, a VKS começou bem, com first blood para Smiley e boa fase de rotas. Contudo, a paiN conseguiu se encontrar no jogo com boas jogadas de Dynquedo, mais uma vez de Corki, e Kuri, com seu Alistar.
Aos 20 minutos a vantagem já era da paiN, que conseguiu bom avanço na rota inferior. Em uma chamada arriscada de Barão, os Tradicionais conseguiram abater o objetivo, mas perderam Kuri, Wizer e Cariok, colocando a Keyd no jogo, novamente.
Aos 30 minutos, após tempo de estudo de ambas as equipes, a paiN encontrou boas lutas, conseguiu levar o inibidor da rota do meio, fez mais um barão e conquistou a alma das nuvens.
Kuri, suporte da paiN Gaming
Por fim, mais uma boa jogada de Kuri foi fundamental para a vitória da paiN. 19 abates para os Tradicionais contra 11 da Keyd, e jogo finalizado aos 32 minutos e meio.
Destaque para o suporte sul-coreano dos Tradicionais, que com seu Alistar foi responsável por grandes iniciações na partida, em atuação de gala.
Mapa 3 - PNG (2) X (1) VKS
No terceiro mapa da série, a Vivo Keyd fez mais um bom começo de partida. Aos 15 minutos, a vantagem era toda dos Guerreiros, que, desta vez, souberam mantê-la.
Em boa jogada na rota do meio, a VKS abriu ainda mais vantagem sobre os Tradicionais. Smiley, de Kalista, e Leleko, de Zeri, conseguiram bons abates e já acumulavam mais dano que qualquer outro adversário.
Smiley, atirador da Vivo Keyd Stars
A paiN tentava parar a Vivo Keyd, mas em uma contestação de Barão frustada, foram completamente eliminados. Ace para os Guerreiros, que fizeram o Barão e em questão de minutos, fecharam a partida.
Vitória da Vivo Keyd com certa superioridade para diminuir a vantagem da paiN. A partida chegou ao fim aos 23 minutos e meio, com 16 abates da VKS, contra 8 da paiN Gaming.
Mapa 4 - PNG (3) X (1) VKS
No quarto mapa, um começo de muita cautela por parte das equipes. Contudo, em luta após as vastilarvas, a paiN conseguiu boa vantagem. Foram três abates para os Tradicionais após o first blood.
Com a vantagem em mãos, Cariok e companhia souberam administrar bem a partida, chegando ao ponto de alma. Boas lutas e um K’Sante poderoso de Wizer foram fundamentais durante o jogo.
Com alma infernal e Barão, a paiN conseguiu a vitória em 28 minutos e meio, com 16 abates, contra apenas 5 da VKS. Com a vitória, os Tradicionais chegam à sua 6ª final seguida de CBLOL, e buscam o 4º título da organização.
Final em Belo Horizonte recebe paiN mais uma vez
Após 7 anos, o
De volta à Belo Horizonte, os Tradicionais agora esperam a definição do segundo finalista, que será definido entre Vivo Keyd, RED Canids e LOUD.