A Espanha se tornou a primeira seleção classificada para as semifinais da Copa do Mundo feminina nesta quinta-feira (10), com uma vitória na prorrogação sobre a Holanda. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar. As espanholas marcaram no segundo tempo da prorrogação e ficaram com a vaga.
Mariona Caldentey abriu o placar para a Espanha aos 36 minutos da etapa final. Stefanie van der Gragt empatou a partida aos 46 minutos e a partida foi para a prorrrogação.
A partida seguiu equilibrada no tempo extra, mas a Espanha conseguiu o gol salvador. Aos seis minutos do segundo tempo da prorrogação, Salma Paralluelo recebeu bonito lançamento de Jenni Hermoso e finalizou com perfeição para classificar a Espanhola.
Agora, a Espanha aguarda o resultado do confronto entre Japão e Suécia para conhecer seu adversário em busca de uma vaga na grande final do Mundial. A partida será na madrugada desta sexta-feira, às 4h30. É a primeira vez que as espanholas chegam na semifinal.
As holandesas, por sua vez, se despedem da competição sem conseguir igualar sua marca da última Copa do Mundo. Em 2019, a Holanda foi vice-campeã, derrotada pelos Estados Unidos na final.
Com agências