Um dos principais jornais da França, o “L'Équipe” levantou uma possível irregularidade no segundo gol de Messi e terceiro da Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, vencida pelos sul-americanos. Eles alegam que reservas invadiram o gramado antes que a bola entrasse e, por isso, o tento deveria ser invalidado.
O periódico utilizou uma foto do momento em que atletas argentinos que estavam no banco de reservas entram em campo antes do chute do craque ultrapassar a linha de gol.
“Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak . Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris” publicou o “L'Équipe”.
Analista de arbitragem da Rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas não viu nenhuma irregularidade no lance. O ex-juiz, que apitou a Copa do Mundo de 1998, argumenta que a invasão não interferiu em nada na jogada.
História repetida
A suposta irregularidade apontada pelo jornal francês é exatamente a mesma alegada pelo Atlético no gol marcado por Dudu na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores em 2021. Na ocasião, o alvinegro argumentou que Deyverson estava dentro de campo antes da bola entrar. Mesmo com a apelação do clube, que pretendia a anulação do jogo, a Conmebol manteve o resultado de campo.