Ouvindo...

Franceses reclamam de irregularidade em gol de Messi na final da Copa do Mundo; entenda

Suposta irregularidade é a mesma pleiteada pelo Atlético no gol marcado por Dudu na semifinal da Copa Libertadores de 2021

Reservas da Argentina já estavam em campo quando Messi finaliza

Um dos principais jornais da França, o “L'Équipe” levantou uma possível irregularidade no segundo gol de Messi e terceiro da Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, vencida pelos sul-americanos. Eles alegam que reservas invadiram o gramado antes que a bola entrasse e, por isso, o tento deveria ser invalidado.

O periódico utilizou uma foto do momento em que atletas argentinos que estavam no banco de reservas entram em campo antes do chute do craque ultrapassar a linha de gol.

“Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak . Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris” publicou o “L'Équipe”.

Analista de arbitragem da Rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas não viu nenhuma irregularidade no lance. O ex-juiz, que apitou a Copa do Mundo de 1998, argumenta que a invasão não interferiu em nada na jogada.

História repetida

A suposta irregularidade apontada pelo jornal francês é exatamente a mesma alegada pelo Atlético no gol marcado por Dudu na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores em 2021. Na ocasião, o alvinegro argumentou que Deyverson estava dentro de campo antes da bola entrar. Mesmo com a apelação do clube, que pretendia a anulação do jogo, a Conmebol manteve o resultado de campo.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.