Ouvindo...

Jogos do Brasileirão terão acréscimos mais longos em 2023, confirma Seneme

Futebol nacional vai seguir tendência adotada pela Fifa na Copa do Mundo do Catar

Seneme está acompanhando a Copa do Mundo no Catar

No Catar acompanhando a Copa do Mundo, o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, revelou durante entrevista concedida à Itatiaia que o jogos disputados no futebol brasileiro em 2023 devem ter acréscimos generosos.

Os longos minutos acrescidos pelos árbitros durante as partidas é uma das novidades implementadas no Mundial.

Seneme explicou que a ideia da Fifa, que será implementada no Brasil, é ser mais justo com a reposição do tempo em que a bola fica parada. Coibir a cera dos jogadores também é uma intenção das entidades

"É uma tendência esse maior rigor. Não só em relação às perdas de tempo grandes do jogo. Mas também os arremessos laterais, a demora no tiro de meta, a chamada cera. A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022 e em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores”, disse.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).