Encerramento das oitavas de final com zebra e goleada marcam o dia na Copa do Mundo do Catar

Nesta terça-feira (6), foram encerradas as partidas de oitavas de final da Copa do Mundo; próxima fase terá cinco europeus, dois sul-americanos e um africano

Portugal aplicou sonora goleada de 6 a 1 sobre a Suíça, e enfrenta Marrocos nas quartas

As oitavas de final da Copa do Mundo do Catar foram encerradas nesta terça-feira (6). Os confrontos do dia definiram mais uma partida das quartas de final, e colocam frente a frente uma das grandes surpresas do mundial e uma seleção motivada por uma goleada expressiva.

O primeiro jogo do dia foi entre Espanha e Marrocos. Os europeus eram tidos como favoritos, mas acabaram ineficientes contra uma forte Seleção Marroquina, uma das melhores surpresas da Copa. O empate sem gols levou a decisão para a prorrogação, mas a vaga acabou decidida nos pênaltis.

A Espanha perdeu todas as cobranças, e mesmo com um erro de Marrocos, o goleiro marroquino Bono saiu de campo como herói da classificação. Esse, inclusive, é a primeira participação da equipe africana nas quartas de final da Copa.

O adversário será Portugal, que não tomou conhecimento da Suíça e aplicou uma das goleadas desta edição do mundial. Com direito a três gols de Gonçalo Ramos, escalado na vaga de Cristiano Ronaldo, os lusos dominaram o jogo e não deram chance ao oponente, com vitória acachapante por 6 a 1.

Portugal e Marrocos farão uma das quartas de final no sábado (10). O vencedor enfrente França ou Inglaterra na semifinal.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...